terça-feira, setembro 25, 2007

"Se fiquei esperandu meu amooor paaasaaaar, já me basta que então eu não sabia amaaaaaaar e me via perdido e vivendo e erros seeem querer me ma-chucar de novo, por culpa do amor"

Essa música está rodeando em meus pensamentos nessa manhã fria e nublada mais conhecida como 25/09/2007. E isso não se deve ao fato de o dia ter me deixado pensativa, reflexiva... Também não significa que esteja "apaixonando-me" e ficando mais leve, pronta para alçar vôo.

É que nos últimos dias tenho ouvido depoimentos de pessoas muito próximas sobre esse tema: o amor, voltar a acreditar nas pessoas, esperar encontrar alguém para amar e ser amado, voltar a ser feliz.

O que deixou caminho aberto para as reflexões e resgatou da minha memória essa música belíssima da Legião Urbana foi o fato de esses amigos com quem conversei serem homens, e mais: homens chateados mas motivados a encontrar "alguém para ficar" - no sentido literal e não aquele atualmente utilizado para expressar "beijar alguém".

Um deles posso afirmar: presta! O outro diz que presta, mas não o conheço o bastante para afirmar que diz a verdade.

E eu, que venho de histórias muito complexas, cansativas e inexplicáveis pensando que nada mais vale a pena, que as pessoas não se respeitam mais - pergunto-me: será? =/

Seja como for, continuo achando linda a letra dessa música, acho bom tê-la novamente vagando em meus pensamentos, em meio a números e discursos, refletirei mais sobre esse assunto - parece que nunca é o bastante - e quem sabe se um dia não chego a conclusão desses meus amigos, de que é muito bom estar apaixonado e que na próxima vez será ainda melhor...

obs: não! acho que não! =P

"... quando se aprende a amaaar, o mundo passa a ser seu, quando se aprende aamaaaar... o mundo passa a ser seu..."


quinta-feira, setembro 20, 2007

O 20 de Setembro

Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o vinte de setembro
o precursor da liberdade
Refrão
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
Mas não basta para ser livre
Ser forte aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo


E assim formou-se a história do nosso estado. Com muitas lutas, guerras e revoltas. A revolução farroupilha, comemorada hoje foi uma grande revolta da burguesia. Nem mesmo o povo do Rio Grande do Sul, tão politizado, foi capaz de lutar por direitos humanos, por uma sociedade mais justa e etc. Mas também não foi um povo pacato, acomodado; muitos assumiram o ideal separatista e morreram nas batalhas dessa guerra civil que é tão pouco conhecida na história do Brasil.
Graças a história do Brasil e o papel do nosso estado nessa história, aprendemos a não ficar totalmente por fora do que acontece no Brasil e no mundo, sempre atentos a política e oportunidades. Assim, tivemos espaço no poder e regalias para aqueles que se empenharam defendendo seus interesses.
O orgulho gaúcho celebrado nessa semana é bonito de ver, mas a revolução e o que a movimentou durante dez anos (1835-45), bem como os frutos dela colhidos, não são motivo de comemoração.
O nosso estado que quase virou nação, ganhou um hino, o qual está descrito ao lado da figura que é, hoje, um dos símbolos mais importantes em nossa capital, o Laçador. Aliás, um fato interessante é que esse monumento foi inspirado no tradicionalista Paixão Côrtes que ainda está vivo! Esse símbolo marca a soberania do norte industrial que assumia papel muito importante na economia do estado em 1947.
Fica aqui o registro dessa data, que para nós gaúchos, apesar de tudo, é muito importante e legal. O orgulho gaúcho incomoda, mas e daí? Pelo menos respeitamos nosso estado e nossa história. Melhor do que não respeitar nada e deixar tudo como está.
"Povo que não tem virtude acaba por ser escravo"
=)

terça-feira, setembro 18, 2007

Incertezas...


Seguindo linhas de raciocínio, chego a conclusões incertas sobre o futuro, sobre o meu futuro. Não vejo pessimismo, tão pouco otimismo, vejo cenas ofuscadas por luz, lágrimas e sorrisos.

Não acredito no que vejo, tão pouco no que sinto. Apenas observo e nada posso concluir. Por que a situação nunca permanece a mesma, a observação acompanha o pensamento e o tempo não pára.

E para estou, olhando observando... Como alguém, ou algum objeto, que fica perdido em alguma parte do espaço tempo, sem noção, inconsciente, vagando por aí. Não mais como uma folha que se desprendeu de uma árvore. Mas como um insano, fugido do manicômio sem sequer perceber o passo que acabou de dar, o rumo que tomou.

RhÁ! Quanta bobagem, nem ingênua como uma folha ao sabor do vento, muito menos insana ou inconsciente. O que falta é o que não virá, sei disso e já não tenho forças para reagir, por que sei que o tempo não pára e o mundo gira e muda, o tempo todo.

"O que há de errado comigo
Não consigo encontrar abrigo"

...não sei mais do que sou capaz...

=

quinta-feira, setembro 06, 2007

Mil pensamentos...

Fase de repouso para as inspirações; tenho andado bastante pelas ruas, penso em muitas coisas que poderia escrever, às vezes até que vêm bons pensamentos, assuntos, mas logos passam, assim como todos os carros e gentes que vêm e que logo se vão.

Durante muito tempo eu "sofri" por pensar que conheceria pessoas muito legais e que, tão logo o tempo acabasse, elas iriam embora, que a gente acabaria perdendo contato e todos os momentos vividos se perderiam, poucos ficariam na memória.

Pois bem, nos últimos meses, tenho aprendido muitas lições, reforçado muitas delas, e isso me deixa orgulhosa, feliz... ^^

Essas férias foram mesmo incríveis. "Como a vida é maluca", dizia eu no início de agosto de 2007, "A vida é mesmo muito maluca!", digo eu agora que agosto se foi.

Agosto que, por sinal, é o mês do cachorro louco. Nesse mês as coisas mais bizzarras, estranhas e fantásticas acontecem, e de fato, comigo, aconteceram coisas bizzarras, estranhas e fantásticas nesse mês, esse ano.

Hoje é um dia especial, em que mais uma das minhas teorias se mostram muito evidentes, claras e reais:

"Foi pouco tempo mais valeu, vivi cada segundooooo", dizíamos nós depois daquele fim de semana a caminho, durante e de volta de São paulo. De quinta a segunda para confirmar que, sim... Existe muita gente legal nesse mundo, e que bom que uma delas cruzou o meu caminho.

Tão maluca quanto veio, permanece apesar da distância. Sim! A amizade supera as distâncias e, de uma quinta à domigo de agosto de 2007 pudemos comprovar isso. Que beleza!

Feliz Aniversário amiguinha maluca do meu coração!!! :)

Uma homenagem a essa menina, que parece mesmo ter vindo para ficar nessa lista pequena e seleta que é a dos meus amigos, que são tão queridos! Homenagem a todos, aproveitando esse momento em que mil pensamentos passam pela minha cabeça.

***
Obs: se você é de Porto Alegre, clique no gato feliz e adote um gatinho, ou ajude-os. Esse é um dos que estão esperando para serem adotados, é um dos gatos da redenção! Divulgue essa idéia. ;)
Obs 2: a Marisa adorou os gatos e até levaria todos para casa se não morasse numa kit net! ;)

domingo, setembro 02, 2007

Coisa de adolescente...

O mundo é uma grande farsa.
Ao longo da vida tentamos mostrar isso as pessoas, possivelmente por acreditar que elas ainda não se deram conta disso. Com esse objetivo, a vida vai passando e um dia entendemos: todos já sabiam, e assim como eu cansaram.

Mas essa não é, nem de longe a primeira decepção de nossas vidas. Temos muitos obstáculos e... Ora! O que estou fazendo, escrever sobre a vida? Tem coisa mais vazia do que isso?

A vida, os conflitos... Coisa de adolescente; achei que tava inspirada, mas esse assunto nunca rende bons textos, tenho experiência o suficiente para saber que não vai render. Mas eu sonho em um dia escrever sobre a vida e não parecer piegas, adolescente, repetitiva ou depressiva; nem feliz de mais e sem noção.

Ter a noção exata e saber o por que de tudo isso.

"Entre e feche a porta
Tente me entender
Acalme-se, pois você vai ver
Eu posso te olhar
Também posso te tocar
Mas não com o coração...
"

O dia todo com essa música na cabeça. Coisa de adolescente... Deixa!

"A vida é assim
Eu tenho que me acostumar
Os dias irão surgir
O sol irá brilhar aqui
".

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...