quarta-feira, junho 24, 2009

Esmagando a concorrência!
O semestre está acabando... \o/
Vivas e comunicação social, que nos faz perder tempo em redes sociais! Ganhamos experiência online, mas perdemos nas leituras obrigatórias, nas pesquisas de opinião, a história da comunicação fica comprometida, não conseguimos passar a idéia sobre a cidadania dessa comunicação, mas a comunicação visual está em dia!

E é disso que venho lamentar: de ter tido menos daquilo que mais gostei! E parece mesmo que isso "são coisas da vida". O que mais nos desperta o interesse é aquilo com o que acabamos tendo menos contato, mas, apesar disso, o que se leva de positivo é que essa exposição limitada é o que nos impulsiona ao infinito!

Nesse caso, (avaliação final do semestre, sempre pensei em fazer, mas acabava deixando de lado) o que mais me motivou, fez me repensar tudo, inclusive por que levantar cedo e ir para a aula quando queria mais era estar dormindo, dessa vez não foi a minha mãe dizendo: estuda se quiser ser alguém, mas as idéias de um pseudo-maluco, professor e pessoa adorável, um Relações Públicas.

Foi ali que descobri que quero mesmo ser uma Relações Públicas, que vi o que quero e, principalmente: o que não quero e não posso me sujeitar a fazer!!! Idéias simples, estórias muito bem contadas, um mundo de informações que fizeram a diferença. Não só o blog mudou de visual, de perspectiva, não só pelos meus novos blogs com propostas diferentes, mas a mente se abriu, minha imagem, posso dizer, também mudou!

Esse semestre vai deixar uma mancha no meu currículo e, apesar disso, estou considerando um dos melhores, porque quem sabe o que quer, tem todas as chances de chegar aonde quer!

:)

terça-feira, junho 16, 2009


Eu não vou falar sobre política, vou falar sobre a minha ignorância no que diz respeito a esse tema!
Tenho assistido televisão ultimamente, coisa que não costumava fazer. Mas, tenho assistido de forma diferente do que a maioria das pessoas que eu conheço. Mais do que tentar me distrair, reparo no que estão dizendo e juro que na maioria das vezes não entendo o que falam, ou não entendo do que estão a falar, ou o que é pior: não entendo o porquê de falar.

Só hoje me dei conta a ponto de me sentir incomodada com a tal da "crise no senado". Isso porque ouvi o presidente do senado discursando. Eu cresci ouvindo que o Sarney era corrupto, "ladrão" e ouvi muitas pessoas comemorando o fim do mandato dele. Agora o político "ladrão" da minha infância está discursando que o problema no senado não é dele, é do senado. Ora! O problema de um grupo não é também daquele que o representa?

Mas, afinal, o que é mesmo que este senhor faz no senado, ou, na presidência do senado?

O Fernando Collor de Melo tem site na internet, estiloso e moderno como sempre. O presidente que renunciou ao cargo para evitar um impeachment tem site contando a sua história, adivinhem, não fala nada sobre os tumultos do seu mandato. Quer saber qual a relação desse assunto com a do Sarney? Pra mim eles são iguais, então, quem votou no Sarney, já sabe em quem mais pode votar! Mas eu não entendo nada de política, estou apenas devagando...

Os estudantes tiveram papel fundamental em diversos momentos importantes da nossa história, e hoje, o que vemos são as ruas cheias para três principais motivos: carnaval, futebol ou parada gay. Sendo que dessas três apenas a terceira teria alguma justificativa interessante, não fosse uma "luta" em prol do "orgulho" de ser gay. Sinto-me em desvantagem, quero uma parada "hétero", pelo orgulho de ser. O espaço deve ser mantido, a violência contra esse ato extinguida, mas ter orgulho de sua opção sexual? Menos...

Quanto aos estudantes, siga o persionkiwi no Twitter, um dos muitos estudantes que estão lutando no Irã contra a repressão do governo corrupto que provavelmente burlou as eleições em seu favor e agora está impedindo a imprensa internacional de documentar os protestos populares e estão veiculando apenas os protestos que lhe interessam, que os defende.

Mas no Irã a internet ainda é livre, ao contrário do que acontece no Brasil, então o povo se organiza, busca aliados e apoio pela internet, assim, nos mantemos informados.

Enquanto isso em terras tupiniquins, a imprensa que estava focada na tal da "gripe suína", depois teve que migrar para o Recife atrás do airbus, agora está dividida entre a copa das confederações e a parada gay.

E o povo, o que não está correndo atrás de uma bola, está correndo das balas na linha amarela na grande guerra que nunca acaba, ou assistindo os políticos fazerem a sua política, encenando a sua vida de honras, ou simplesmente aguardando os novos capítulos da sua novela favorita.

E eu, deixando o relatório final do semestre de lado para me dar ao luxo de me indignar com algumas coisas que assisti na televisão enquanto deveria estar estudando.

.

domingo, junho 07, 2009


Há tempos não assistia cena tão bonita!
Quele dia havia se anunciado de forma colorida e lírica nauquela manhã. Aquele sorriso, no conjunto "olhar + admiração" só poderia se completar depois da cena antes mencionada.
Uma criança subia às alturas no balanço de uma pracinha qualquer. Por dois segundos voltei no tempo e lembrei do frio na barriga que dava balançar-se com tanto empenho, o que não intimidava, e pelo visto, continua intimidando criança alguma.
E são experiências como essas, que deveriam ser vividas por todas as crianças, que me encorajam hoje a dizer "sim" para tudo aquilo que prometa "frio na barriga", emoção, realização.



Isso é viver!
Como só as crianças sabem.
Mas que podemos arriscar procurar reviver.
E viva as brincadeiras nas pracinhas!
(:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...