segunda-feira, novembro 08, 2010

Acredita em energia parada?

Essa não é uma questão ideológica, nem esotérica, muito menos religiosa. É só mais uma daquelas coisas que todo mundo vê, sabe e sente... Mas que vai deixando de lado, porque a "vida chama" e precisamos sair correndo daqui pra lá, de lá pra cá, mesmo que isso implique deixar o que nos importa de lado.

Pois bem, é isso o que acontece com a quantidade de "coisas" na nossa casa, na nossa vida. Recebemos um presente aqui, uma lembrança que compramos ali, uma roupa para uma determinada ocasião, ou que compramos e nem sabemos por que. Mas, o tempo passou, a roupa sobrou, foi para o fundo do armário. E aquele sapato lindo que combinava perfeitamente com aquela roupa daquela ocasião. Roupa especial e sapato perfeito abandonados num canto. Já pensou em quantas coisas temos guardadas no guarda-roupas e há quanto tempo elas estão lá?

Passemos para a fase dois desse "problema": as bijuterias, as peças de artesanato, aquele livro que compramos para ler numa viagem, um objeto que está num canto da sala, não lembramos porque, sequer lembramos de onde veio. Esses são exemplos clássicos de "coisas" que poderiam estar bem longe de nossa vida, mas que permanecem ali, sem propósito, ocupando espaço, estorvando o nosso dia a dia.


A proposta desse texto hoje é alertar para uma situação chamada "energia parada". Chega um momento na nossa vida que precisamos renovar. Jogar fora o que não tem mais serventia, passar adiante o que não queremos mais. A dica de "Personal Organizers" é que observemos nossa casa e separemos tudo o que está sem uso há mais de 2 anos, já que, passado esse tempo, a tendência é que essas coisas permaneçam sem uso para sempre. Sendo assim, devemos nos livrar delas.


Algumas pessoas dizem que elas acumulam energias negativas, outras dizem apenas que são energia parada e, por isso, devemos movimentá-las, ou livrar-nos dela. O que eu acho é não faz sentido acumular tanta tralha! E isso independe das questões filosóficas envolvidas. Se ampliarmos nossa visão, perceberemos que essas coisas podem ser úteis para outras pessoas, e que nos fará bem liberar espaço em casa e ajudar alguém.

Pra completar: existe uma forma de liberar espaço, ajudar pessoas e sentir-se muito bem por isso. São os brechós beneficentes. Ongs ou pessoas organizadas em prol de uma causa recolhem roupas e objetos que depois são organizadas num evento para a venda e arrecadação de dinheiro. É uma forma elegante de pedir "sem tirar", pois todos saem ganhando.

Em Porto Alegre quem vem fazendo esse trabalho já há algum tempo é a ONG Bicho de Rua. Eles fazem coleta permanente de peças e objetos e depois vendem para, com o dinheiro, promover o bem estar animal ajudando quem os protege. É um trabalho muito bonito que merece nossa atenção e o nosso apoio.

O próximo Brechó do Bicho já está agendado, será no dia 12/12/2010.
Portanto, "bora" procurar coisas pela casa que precisam ser passadas adiante! "Bora" movimentar a energia parada, "bora" fazer pessoas felizes! Sim, porque quando ajudamos a Bicho de Rua, estamos ajudando pessoas que vivem pelos animais, logo, não estamos fazendo bem apenas para os bichos, mas para todas essas pessoas que estão envolvidas com essa causa.

Conheça os pontos de arrecadação no link: Brechó do Bicho

A bicharada e seus amigos agradecem!
:)

Obs: fica a dica para quem não é de Porto Alegre: procure por essas ações na sua cidade, é certo que elas existem!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...