sexta-feira, dezembro 23, 2011

O que é o #OscarBuzz


Há mais ou menos duas semanas o site http://oscar.go.com/ está monitorando, compilando e expondo mensagens com a hashtag #OscarBuzz no Twitter. A iniciativa tem o objetivo de conhecer quais filmes, produtores e atores os cinéfilos querem na premiação. 

No site, além de mostrar uma time line em tempo real com os twitts, consta também um top 10 com os mais mencionados. O ranking neste momento tem "Alan Rickman" (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2), "Kristen Stewart" (Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1) e "Robert Pattinson" (Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1) entre os atores. Entre os primeiros filmes mais mencionados estão "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", "Saga Crepúsculo" e "Água para elefantes". 

Esses resultados demonstram que a participação massiva está entre os fãs das sagas de maior sucesso dos últimos tempos, e acirra a rivalidade entre eles. "Água para elefantes" tem "Robert Pattinson" no elenco e, certamente está nesta disputa também por este motivo, além, é claro, de ser um excelente filme.

Na lista dos filmes mais mencionados estão títulos que ainda estão para estrear no Brasil, tais como "A Coisa" (remake dos anos 80) e "As aventuras de Tintin", os quais têm estreia prevista para os primeiros meses de 2012 - uma boa dica do que assistir nas férias.

E se você é fã de cinema e ainda não está participando desta "festa", acesse o Twitter e mãos a obra. Essa é a grande chance de manifestar a sua opinião e dar visibilidade para aquele filme que "aconteceu" para você em 2011.

A festa do Oscar acontece em 24 de janeiro de 2012, será apresentado pelo ator Eddie Murphy. No Brasil a premiação será exibida pelo canal de TV por assinatura TNT, e também pela Rede Globo. 


Para obter mais informações sobre os indicados acesse essa matéria publicada pelo iG http://migre.me/7glq2

sexta-feira, dezembro 02, 2011

A Vida


Passamos a vida sendo influenciados por valores e costumes do meio em que vivemos. Um dos mais caros é o que se refere a "envelhecer juntos". Todos acham bonito, mas poucos conseguem percorrer essa estrada longa e louca mantendo ao seu lado aquela pessoa que lhe provocou calores na juventude e que se manteve ali, enfrentando todos os desafios da vida a dois.

Ter alguém com quem compartilhar o mundo ao longo da existência por si só já parece ser maravilhoso. Mas hoje tive contato com um casal excepcional. Estavam os dois lá, de mãos dadas, não apenas “se cuidando”. Seguravam firme a mão um do outro, e trocavam olhares e carinhos enquanto interagiam com o mundo. 

O amor na idade madura, há mais de 20 anos e eles estão vivos e juntos, acima de tudo felizes. Amor e felicidade contagiante, não pude evitar a vibração deles, fiquei rindo à toa, que experiência bacana. Animou meu dia por uns instantes, esqueci da inveja que isso provoca. 

Depois fiquei pensando...



Também queria...

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...