quinta-feira, janeiro 19, 2012

Crueldade nunca mais!


Depois de uma série de barbáries cometidas contra animais domésticos por seus próprios tutores repercutirem nas redes sociais e receber destaque na mídia, parece que finalmente chegou a hora da virada. Há muito tempo Protetores dos animais pedem por leis mais severas, para que seja considerada crime a violência contra os animais. As redes sociais, e já falei disso algumas vezes por aqui, está pouco a pouco trazendo a tona o tema e conquistando cada vez mais adeptos para a proteção animal.

Pois uma das demonstrações dessa força crescente está no movimento "Crueldade nunca mais", o qual é organizado por Protetores que cansaram de assistir de braços cruzados monstrumanos maltratando animais e ficando impunes. Um bicho de estimação é tratado como "coisa" pela lei brasileira e a pena por maus tratos muitas vezes é paga com umas cestas básicas, ou nem isso.

Cães, gatos, cavalos e tantos outros animais sofrem, agonizam, morrem. Todos os dias ficamos sabendo de uma história mais horrenda... e os culpados? Por aí, tocando as suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Mas isso pode mudar! 
Depois de ações isoladas, pontuais e pouco organizadas, mas que deram resultados, os amigos dos animais se uniram. O resultado foi um movimento pelo Brasil inteiro, acontecendo simultaneamente, pedindo o básico:
PENALIZAÇÃO CORRETA E EFETIVA PARA QUEM COMETE CRUELDADES E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!

A Justificativa?
A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais.

Organizados, o grupo tem um site www.crueldadenuncamais.com.br no qual concentra todas as informações da manifestação. Tem marca, materiais pra baixar, para compartilhar nas redes, para imprimir, tem assessoria de imprensa...

Estão pensando o quê? Que amigos dos animais são loucos, desordeiros e desorganizados? Nada disso. O movimento tem regras:

- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
- Os animais não deverão ser levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo. 


A MANIFESTAÇÃO

QUANDO: 22 DE JANEIRO DE 2012 (DOMINGO) – 
HORÁRIO: 10h (na maioria das cidades/consulte os horários no site do movimento)
LOCAL: Acesse http://migre.me/7AZdn



Somos todos loucos, do tipo de loucos que não rasga dinheiro, ama o planeta e toda vida e exuberância natural que está dentro dele.
Vem gente!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...