quarta-feira, dezembro 31, 2014

Sobre 2014, a faculdade, o universo e tudo mais!

O ano acabando e, bom, achei importante vir aqui descrever algumas coisas. Sim, DEScrever e não escrever, porque acredito que tenha perdido um pouco dessa habilidade depois da escrita formatada e condicionada de um trabalho de conclusão de curso, o temido TCC.

O TCC se foi, estou dando adeus a faculdade, na qual estive presente por longos seis anos. É tempo demais... E quando penso no quanto aprendi, penso que deveria voltar e ficar mais uns seis anos. Mas isso só valeria a pena se eu pudesse escolher com quem ter aula. Poderia culpar os professores, a universidade que é federal, a Gilma, o PT, mas prefiro culpar os alunos e a sociedade falida.

Sim, os valores estão invertidos, em toda parte. Se for olhar de perto o que acontece neste país. Nunca antes na história tupiniquim se falou tanto em inovação, empreendedorismo, startups. Se por um lado tem uma galera com fome de vitória nos negócios, de ser dono do próprio nariz, por outro tem uma vontade de tirar vantagem de tudo. A cultura do jeitinho sendo usada para explorar e destorcer conceitos e fazer de tudo que é positivo numa palhaçada.

Nunca antes nesse país se viu tanta gente falar de política, mas não da política política, e sim do meu umbigo, como que esse sistema democrático não atende às minhas expectativas, não melhora a minha vida e etc?

Enfim, nunca antes nesta vida pensei tanto naquela frase nacionalista "Brasil: ame-o ou deixe-o!" - mãe, posso ir?

O lado bom disso tudo é que o ano acabou e pra mim, pelo menos, tudo certo. Mas de que adianta estar tudo certo aqui no meu mundinho, se lá fora tá essa confusão? Como viver bem sabendo de tudo que acontece? E como não saber?

Enfim... 2014 foi um ano bom: um bom objetivo cumprido, graduação completa! Que venham os próximos desafios!!!

E, sim, esse papo de "vida, universo e tudo mais" só vai... Ainda mais que o próximo livro da lista de leituras para 2015 (sem tcc e muito mais produtiva) é "E tem mais uma coisa..."


E tem mais uma coisa pra dizer depois disso tudo, e de olho no ano que vem:


:D

terça-feira, dezembro 30, 2014

Processo Svchost.exe trava o pc

Apesar de supostamente ter encontrado uma solução para o problema causado pelo processo Svchost no Windows 7, venho aqui comunicar que não, não foi resolvido com a dica publicada aqui: Como fazer o processo Svchost.exe parar de travar o pc

Hoje fiz um novo teste. Esse serve para o Windows 8 e também para o Windows 7, e promete acabar com esse problema de ocupar 100% do disco, com a memória e a paciência da gente. Fiz o procedimento nas duas versões do windows e estou aguardando para saber se realmente funciona.

Essa nova "solução" é uma medida paliativa, porque acaba com o problema, mas pode causar outros. Enfim, a dica agora é parar o serviço Windows Search. Essa parece ser a forma mais imediata pra conter esse problema causado pelo svchost. Algumas tarefas deles vão continuar abertas, mas aquela que usa toda a memória do computador, pelo menos, não. Essa dica foi tirada do fórum da Microsoft na comunidade do Windows 8 (veja aqui).


Aqui mostro dois caminhos para desativar esse serviço:

1- Acesse o ícone "Ferramentas administrativas" no painel de controle, depois acesse "Serviços" e localize "Windows Search" entre os serviços listados.

2- Abra o "Gerenciador de tarefas do Windows" clicando com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas, selecione "Serviços" na tela que abrir, depois clique no botão "Serviços" abaixo, à direita na tela.

Depois clique em "parar o serviço" no link que aparece no topo dessa tela, à esquerda.

De acordo com as pesquisas que realizei em fóruns, é isso ou trocar de sistema. Esse problema com o processo svchost.exe tem acontecido bastante com o Windows 8, e nos fóruns sempre dizem para tentar algumas ações e, se não der certo, voltar para Windows 7. Mas, esse problema está presente também no 7. Então, em caso de todas as tentativas falharem e você não tiver grana para um Mac, o jeito vai ser esperar pelo próximo rwindows, que logo logo estará por aí.

Se alguém testou esse ou outros procedimentos, se tiver alguma outra dica, por favor, deixem aí nos comentários. Obrigada! :)

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...