sexta-feira, janeiro 23, 2015

Google Tradutor é rei!

Ontem mesmo estava tuitando sobre o Google Tradutor e de como ele tem se aperfeiçoado e transformado as minhas comunicações nas mídias sociais. Sim, eu curto acompanhar pessoas dos mais diferentes lugares do mundo nas redes sociais e de interagir com elas. Mas, eu não tenho todo conhecimento do mundo em todas as línguas, então recorro muito ao Tradutor do Google.

E eu bem me lembro do quão tosco ele era no começo. Nunca se poderia digitar uma frase, às vezes nem mesmo uma palavra, e conseguir uma boa tradução. Era quase sempre muito literal e as frases ficavam absurdas. Agora, com a nova ferramenta, ele mostra sugestões e alternativas para as palavras, dá dicas do idioma, simplesmente perfeito.

Outra ferramenta, que eu acredito seja nova, é o tradutor rápido, quando você busca apenas pelo termo "Tradutor", a resposta é quase instantânea e salva vidas! Principalmente para quem interage no Twitter. Tenho uma "amiga" na Russia, outra na Alemanha, no EUA, e essa ferramenta ajuda muito a tirar dúvidas e a se comunicar.

É claro que não é perfeita, mas ajuda muito, inclusive nas aulas de alemão. A tradução Português-Alemão, ou Português-Russo não é perfeita, mas quando se traduz do inglês para essas línguas o resultado é bem aproximado. E o legal é que assim você vai testando seus conhecimentos em três idiomas ao mesmo tempo.

Tentei buscar um artigo que mostrasse a evolução do aplicativo, ou pelo menos mostrar como foi a ordem de modificações, não achei... e vou deixar assim mesmo, sorry!

:P

quinta-feira, janeiro 15, 2015

Paid Search, é a descoberta do dia!

Um tipo de publicidade contextual em que proprietários de sites pagam uma taxa de publicidade, geralmente baseado em cliques ou visualizações para ter seus sites aparecendo nos resultados de busca na Web, de preferência na primeira colocação das páginas de resultados do motor de busca.

Alguns motores de busca, como o Google, deixam bem claro para os usuários quais os resultados de pesquisa são "orgânicos" e quais são pagos, ou patrocinados.

Diz-se "contextual" na falta de uma palavra mais adequada. Acontece que um conjunto de palavras-chave definida no momento de patrocinar os conteúdos é associada a busca dos usuários. É como a estratégia de SEO, porém com foco em "links patrocinados".


Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...