domingo, setembro 23, 2018

Vem conferir minhas leituras de agosto

Antes que setembro acabe ainda tá valendo fazer aquele resumo das leituras do mês anterior, né? Vejam como foras as minhas leituras e uma breve opinião sobre cada uma delas.


As leituras de agosto minguaram. Um pouco por causa de "A máquina diferencial" e outro pouco por uns problemas que tive. Mas, ainda assim foram 5 livros lidos! E no fim, até que foi uma boa marca.

Pedra no céu, Isaac Asimov

Nota: 5
Livro maravilhoso! Eu descobri na apresentação do livro que este era o primeiro do autor. Onde ele introduz o universo para muitos outros livros, incluindo o da série "Fundação". E a história em si é muito rica. Tem viagem no tempo, revolução, conspiração, demonstração de um futuro fantástico, de um planeta deteriorado com humanos sendo o "fiofó" do universo. Quase jogados à própria sorte.

Eu fiz uma resenha em vídeo desse livro que está no meu IGTV, clique aqui para assistir.

Se quiser dar uma espiadinha no livro à venda na Amazon, clique aqui.



O tempo desconjuntado, Philip K. Dick [Resenha]

Nota: 4
Muito bom! O Philip K Dick tem o seu estilo de escrita, envolvente e fluida, e essa história chega a flertar um pouco com o suspense.  O clima de “teoria da conspiração” que ele cria é sensacional.

Acompanhamos Ragle Gumm com o coração na mão, temendo pelo seu futuro. Descobrimos aos poucos, junto com o personagem, tudo que o cerca e quando terminamos de ler ficamos boquiabertas. Essa é a expressão que melhor se encaixa. Fechei o livro e fiquei pensando, pensando…

Que loucura foi essa!?

Veja O tempo desconjuntado na Amazon

Solaris, Stanislaw Lem

Nota: 4
"Solaris" entrou para minha lista de melhores do ano. Que livro! O autor conta a exploração de um planeta misterioso de um jeito tenso. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos um Psicólogo desde a chegada, sozinho, ao planeta, onde foi se juntar a expedição.

Todas as descobertas dele vão se tornando as nossas, a imersão é quase imediata. E as doideiras que acontecem por lá, olha, Stanislaw Lem tinha uma imaginação fértil e criativa/inventiva impressionante.

A história é tensa e envolvente do começo ao fim. É simplesmente uma obra de arte. E várias pessoas vieram me falar que tem filme baseado nessa história. Fiquei interessada!

Veja Solaris na Amazon

A máquina do tempo, HG Wells 

Nota: 3
 Diferentão! Estava há algum tempo querendo ler esse livro e foi uma surpresa e tanto encontrá-lo num sebo, por acaso. Um conto, praticamente, curtinho e muito bem elaborado. Nele acompanhamos um "viajante do tempo" contando como foi a sua experiência, a sua primeira viagem no tempo depois de criar uma máquina.

Os conceitos utilizados pelo autor são muito originais, e a sequência dos acontecimentos dramáticas. A gente se envolve com a narrativa, sente pena do viajante. É uma história bem curiosa.


Compre A Máquina do Tempo (Edição especial)

Histórias de robôs, org. Isaac Asimov

Nota: 3

Bom, mas com contos que já tinha lido. Nesse livro de contos temos "O homem bicentenário", que virou filme com o Robbie Williams, lembram? O filme tem um final deprimente, mas é lindo. Esqueçam dele para ler o conto, que é muito melhor, faz muito mais sentido.

Os demais contos do livro também são muito bons, tem Philip Dick e outros autores que eu ainda não conhecia e já quero buscar a bibliografia. Nesse livro, como no primeiro, são reunidas histórias de robôs de autores consagrados, e quase todos seguindo aquela ideia otimista do Asimov para essas histórias. Todas muito densas, com muita reflexão. Eu amei.

Clique aqui para comprar na Amazon


A máquina diferencial, William Gibson e Bruce Sterling.

Nota: 1
A maior decepção do ano, muito chato! O autor é o mesmo da Trilogia do Sprawl, que tem Neuromancer, Monalisa Overdrive e Count Zero. Histórias que praticamente inauguraram a literatura cyber punk.

Em A máquina diferencial, Gibson divide a autoria com Sterling, que eu ainda não conhecia. A história não faz sentido, não tem propósito, é arrastada, cheia de detalhes que não servem para nada. Parece um exercício de paciência. Nunca imaginei que um livro com a autoria do William Gibson pudesse ser tão desastroso.



E essas foram as minhas leituras do mês. Contem aí o que acharam, se gostaram de algum deles em especial!

=P




Um comentário:

  1. Ahh, sou apaixonada por leituraa também! Atualmente estou lendo "O Boneco de Neve" e "A sutil arte de ligar o foda-se", livros que super recomendo!
    Estou vltando pro blog, dai se vc puder visitar o meu e seguir, caso goste.. ficarei super feliz!

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...