sábado, dezembro 29, 2007

A(s) festa(s)

Todos animados. Há muito que se comemorar! (?)
Como não poderia deixar de ser, um ano novo está por vir, e com ele a esperança de dias melhores e de uma vida nova! (?)

Quanta bobagem! Daqui alguns dias passamos para um novo ano com os mesmos problemas e a mesma carga emocional que estamos carregando agora.

Mas as esperanças se renovam! (?)

Enfim, é sempre bom ter esperanças. Mas é preciso entender que ter esperança não é o bastante, mais do que isso, se não fizermos nada, nada será feito, nada acontecerá, e isso independe de o ano acabar ou não.

Pessoas mortas nas estradas, o comércio comemora o sucesso nas vendas, pessoas ainda jogadas na sarjeta como animais; animais em casa com vida de cão moderno, mimado, que deixou de ser o melhor amigo para se transformar no "filho".

Que as esperanças se renovem!
Que as mentes mudem!
Que as vidas que precisem ser mudadas, realmente mudem, se renovem, melhorem!
Que isso deixe de ser um discurso, que vire realidade!

Recebi uma correspondência com uma frase que fez muito sentido: [...] é muito fácil mudar o mundo. Basta mudar uma única mente: a sua. [John Cage]

Talvez só mais um discurso, aliás, o que ouço desde que me entendo por gente. Será mesmo que, se mudarmos nossos hábitos, faremos alguma diferença considerável para o mundo?

Palavra de geógrafa: "até mesmo o fato de escovar os dentes causa impacto ambiental"!

Por favor, não parem de escovar os dentes, mas, pensar a respeito pode ser interessante, quem sabe exterminar hábitos desnecessários, mudar o discurso se ele não condizer com o que se pensa realmente sobre isso ou aquilo, se não condiz com o que fazemos?

Aí está uma boa dica de reflexão para essa época do ano e também para encerrar o arquivo de 2007 no blog. Nada de balanço sobre a minha vida pessoal ou algo do gênero, isso não faz o meu tipo, principalmente se a minha vida vai tão bem, não há o que analisar, comparar ou reclamar!

;)

sábado, dezembro 01, 2007

E tu, vais pra onde?

Sexta-feira, 01 de dezembro de 2007 aproximadamente 3h da manhã.

As pessoas queriam sair, se divertir, estavam em uma cidade propícia para isso, não a maior capital do país, mas uma grande cidade.Entretanto, não contavam com a atrapalhação causada pela suas inexperiências em baladas numa sexta-feira, bem como a sua falta de discernimento, já que tinham acesso a internet e muitos outros meios de comunicação para saberem em que estavam se metendo.

Pois bem, eis que saíram à noite, pegaram caminhos errados, tomaram decisões erradas, tomaram ainda quatro táxis, tudo para acabar exatamente no lugar onde não queriam estar. Aliás, muitas das coisas que não queriam fazer por falta de dinheiro acabaram por serem feitas de forma incoerente, já que não atingiram os seus objetivos gastando mais do que gostariam.

Mas, isso não importa. É errando que se aprende, já diz um velho ditado. Ahh! Mas quem se importa com ditos populares?

Deveria ter estudado mais, dormido mais, descansado mais. Porém, é certo que não teria uma história para contar... E até que ponto, pergunto eu, tem importância em nossas vidas ter uma ou outra história para contar?

* É isso II

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...