domingo, fevereiro 28, 2010

Blog bom!


Tenho pensado em muita coisa para escrever no blog nesses últimos dias, mas como estou passando por alguns contratempos de ordem pessoal, evitei escrever, para não fazer um texto muito íntimo, nem cair na banalidade. Mas, queria muito postar algo novo e, para me inspirar, resolvi organizar alguns posts que estavam sem marcação. Relendo esses textos, poderia me inspirar e cuidar para não reescrever sobre um tema.

O resultado dessa leitura foi bem interessante. Fiquei muito contente com o que li. Além da nostalgia provocada por alguns posts, seja pelos comentários de ex e de ainda leitores, ou pelas situações descritas - pessoas e situações, tudo misturado - servi-me de meu próprio consolo “antigo” para dificuldades recentes, além de repensar alguns assuntos que vinham me perturbando; a minha velha mania de me questionar sobre inúmeras situações. No fim, além de fazer todas as marcações, criar algumas novas, facilitar a vida de novos leitores destacando textos que considero importantes para entender o blog e me entender um pouco, descobri que o meu blog é bom mesmo.

O selo que mais gostei dos que recebi foi o que aparece aí na página principal do blog: Meu blog é fabuloso! Isso porque reconheço a autenticidade do que faço por aqui. E hoje tive a oportunidade de reforçar essa auto-estima blogueira! :)

Dentre as novas marcações, destaco as "Teorias", que são reflexões sobre temas aparentemente absurdos, mas que tendo um pouquinho de boa vontade, consegue-se tirar algum proveito. Os do "anexos" e "EMPTY" misturam os erros de posts e textos que escrevi no tempo em que enviava os posts por e-mail, durante o trabalho. Tem coisas interessantes, mas algumas viagens sem sentido "aparente". Em nostalgias e Indiadas, um pouco de Estória e Histórias que gostei muito de contar/viver.

Sim, esse post acabou saindo como um convite, quem sabe até uma auto propaganda. Isso é importante, reconhecer o que se faz; falo tanto dos outros, alguns me consideram formadora de opinião, pois agora, quero formar a opinião de vocês, e fazê-los acreditar no que escrevo, que realmente vale a pena ler o meu blog! ;)

Uma curiosidade "extra", com a qual fiquei bastante surpresa, é que tenho pouco mais de 100 posts no total, e acreditava ter escrito muito mais. Acredito que essa confusão tenha ocorrido em função da mudança do "Blogger" (falido Suspensa no Espaço) para o blogspot, onde assumi o "Sabe o que é?". Além disso, chamou-me a atenção o fato de eu ter mais "posts" no Twitter do que aqui. É claro, lá tenho interação mais direta, idéias mais instantâneas, mesmo assim, não gostei dessa diferença, porque acredito muito mais nos blogs do que no twitter, fotolog ou qualquer outra rede de opiniões que venham a inventar - isso sempre foi assim - acredito que deva permanecer assim - por isso devo mudar essa diferença escrevendo mais aqui.

Estou com planos de fazer uns 10 posts com a descrição de "Quem eu sou", em homenagem aquele campo do orkut em que tantas vezes escrevi coisas que valeriam como um post do blog, mas que acabei deletando, alterando, sem nunca salvar. É a minha produção intelectual se perdendo no espaço. Isso não deve ser assim!

Curioso me pareceu agora, lembrar que o Sabe o que é? Nasceu da ausência do Suspensa no Espaço e que o que hoje é "Suspensa no espaço" era "Deve ser assim"...

Sei que esse post está estranho, mas pra mim faz muito sentido e, bom, caso não tenham percebido, INSÔNIA outra vez, já passa das 4h da manhã!

Bom dia a todos!
;)


Um comentário:

  1. eu entendi o seu post muito bem, concordo com voce. e seu blog é fabuloso sim (afinal, fui eu quem indicou o selo)
    tem horas que sobra modestia e auto estima baixa entao precisamos ser sinceros com nós mesmos e com os outros sem nedo de parecer arrogante
    beijo

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...