quarta-feira, março 28, 2007

A Ciência e o cientista

Foto: BBC News


Estudando filósofos, entre os quais o Gui não se encontra, visto que por enquanto ele é apenas um estudioso na área e só sabe proferir palavras do pensamento alheio, estou chegando a conclusões que nem imaginava que poderia vir a alcançar algum dia.

Com isso adquiri três novas certezas em minha vida: gosto de Geografia; entendi como ela foi aceita como uma ciência; não quero estudar filosofia, além do que é exigido para o entendimento do que preciso saber.

3ª: Quero conhecer a Antártida!

Prefiro uma coisa mais pé no chão, que seja mais real, palpável e que, se não o for, que pelo menos explique algo que realmente seja do interesse geral, e meu também, principalmente.

Ouvi um cientista explicar o por que de não usar “Meio ambiente”. Eu sei, sei... a maioria das pessoas sabe que isso está incorreto. Mas ele explicou o “detalhe”, quase insignificante disso. E concluiu: “é um detalhe, ninharia, mas existe, e é pra isso que estamos aqui, pra isso que serve um cientista, pra ser chato com essas coisas”.

Ótimo, me achei no mundo, criticar e reparar em detalhes... Sim, that’s me! =)

PS: acabei não comentando, mas a Milla é a mais nova moradora de Porto Alegre. Faz parte da família 713, que linda!!!  Isso melhorou bastante o meu humor, apesar das broncas que tenho enfrentado! Mas, deixemos as coisas ruins pra lá!


=/

3 comentários:

  1. Oi Dani,
    Fiquei feliz c a sua visita no meu blog...Tb adorei o teu..bem mais filosófico e profundo do que o meu..rs..Estilos diferentes.
    Sempre que quiser aparecer será bem recebida c pao de queijo e chimarrao...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani!

    É. Quando eu estudei filosofia eu tinha professores bem doidos. Acho que isso contribuiu de forma negativa. Mas sempre que eu tomava o livro dessa matéria para ao menos tentar entender, eu tinha umas viagens loucas e quebrava a cabeça de uma forma bem concentrada. Talvez com um pouco mais de esforço, eu teria gostado!

    Quer conhecer a Antártida?
    Os animais dali são mesmo bem bonitinhos. Mas com essa onda de aquecimento global, eu não teria coragem de ver de perto nenhum pinguim sendo separado por uma geleira... (risos)...

    Obrigada pelas palavras no meu blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita... E fico feliz que tenha gostado dos textos... Volte sempre, essa semana eu acabei me atrapalhando para atualizar, mas entre hoje e amanhã já volto na normalidade! Abraços

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...