segunda-feira, outubro 22, 2007

E lá estávamos, sem nada pra fazer e eis que surge a tal da festa. Eu, como representante oficial da década, diverti-me a valer, já os demais... Nem tanto! Sinto falta de companhias mais cientes de tal tema nessas festas por que, por mais que algumas pessoas se digam adoradoras dessa época brilhante (literalmente, e extravagante), só a pessoas que freqüentaram as discotecas ou reuniões dançantes daquele tempo, bem como aquelas que ouviam rádio e eram contaminadas por esses hits e ritmos em tempo real é que entendem o valor de cada uma daquelas canções que tocam nas festas anos 80.

É muito engraçado ver a confusão dos dj's, que se confundem, não sei se propositalmente, tocando músicas que nada tem haver com a época, pura e simplesmente por serem ridículas... Mas, tudo bem! A festa não perde o seu caráter divertido, descontraído por causa disso.

A banda animou bastante e foi fiel ao contexto, ganhou credibilidade ao iniciar o show com um episódio do He-man, seguido da música que remontada ficou muito legal, depois Raul e a clássica "Pluct Plact Zuum" seguida da mais grotesca dos anos 80 "Dá pra mim".

Abaixo o set list completo tocado pela banda:

1 - Abertura - He-man
2 - Raul Seixas - Pluct Plact Zuum **
3 - Polegar - Dá pra mim


4 - Bon Jovi - Born to be my babe
5 - U2 - Pride **
6 - A-ha - Take on me **
7 - Erasure - Little respect **

8 - The Outfield - Your love

9 - Lobão - Vida louca vida
10 - Legião Urbana - Geração Coca-cola ( destruída =( )
11 - TNT - Ana Banana **
12 - Garotos da Rua - Lá em casa
13 - Lulu Santos - Toda forma de amor
14 - Marina Lima - À Francesa


15 - Van Halen - Ain't talking love
16 - Skid Row - Youth gone wild
17 - Queen - Crazy little thing called love ***
18 - Roupa Nova - Wisky a go-go ***
19 - Raul Seixas - Aluga-se ***
20 - Barão Vermelho - Exagerado ***
21 - RPM - Rádio Pirata ***
22 - Whitesnake - Love Ain't no stranger
23 - Scorpions - Rock you like hurricane
24 - Van Halen - Jump **


25 - Iron Maiden - The trooper

* Nota: Sempre quis fazer isso!!! \o/
** Pontos máximos do show sob o meu ponto de vista!
*** Essa seqüência foi fantástica, me fez desistir de ir embora antes de acabar o show!

O show foi legal, mas a diversão não teria sido completa se não fossem as demais músicas tocadas. Destaque para The Cure, Beattles (a clássica do "Curtindo a vida adoidado"), Cindy Lauper, Madonna, New Order e tantas outras...

Vale lembrar que essa foi a primeira festa anos 80 com público considerável! A do meu aniversário, em outra casa foi meio palha, a outra no "Opinião" serviu tão somente para conhecer o meninu Guiiii - por isso não posso dizer que foi totalmente perdida! ;)

Agradecimentos ao milagre do ano: presença ilustre de Paola! e também a permanência até que longa da Dedê; Ivanildo e sua arte de se reborcar! ;)

Grande festa! o/

quarta-feira, outubro 10, 2007

Viver!


- Viva e aprenda!


- Viver e aprender...


- Viver é aprender?
- Difícil fazer a escolha certa na hora certa, mais difícil ainda é pensar rápido e usar uma experiência passada como solução para uma situação atual sem ser injusto!


- Queria muito...


- Será mesmo?
- A verdade é que a mente fica "bagunçada", confusão geral, ligações sem sentido, agitação molecular, sinapse prejudicada ou demasiadamente excitada!


- No meio da confusão é tão difícil pensar, por mais esperto que se seja, e por mais que já se tenha sido injusto ou injustiçado, parece que cada situação é nova e diferente, quando na verdade, ainda somos nós e nossos vícios e traumas, sempre...


- Por que então, ao invés de fazer a coisa certa, na hora certa, deixamos que a confusão predomine e, muitas vezes, mesmo sabendo, tendo aprendido, continuamos agindo como se fosse a primeira vez, ou como se fosse a última - ambas atitudes equivocadas - e fazemos as coisas exatamente como elas não deveriam ter sido feitas?
- Estou realmente tentando raciocinar enquanto o fogo é brando e o leite ainda não derramou!


- Pelo menos uma vez...


- Será isso verdadeiramente possível?
Como é bom ter amigos que dizem a coisa certa, na hora certa, quando até conseguimos ouvi-los!


Obrigada, pessoas por mim tão queridas!


:)
* então é assim que se compõe organizadamente alguma idéia?! :))))

domingo, outubro 07, 2007

Rain drops keep fallin on my head...
Estava pensando nisso: "isso é viver, é aprender, "hakuna matata"..."
Mas estudar é preciso, então, deparei-me com a máxima: "Enquanto falamos, foge o tempo inimigo / aproveita o dia sem acreditar o mínimo no amanhã." - Horácio.
=/

sexta-feira, outubro 05, 2007

Algumas letras de música me fazem pensar em como somos iguais em lógica de pensamento, quando nos propomos a refletir sobre a nossa existência. Renato Russo inicia a tão conhecida: "Tempo Pedido" com frases que toca a fundo àqueles que têm essa preocupação: "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo tempo do mundo".

"...todos os dias, antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia" – Realmente: não temos tempo a perder! Além de lembrar e tentar esquecer do dia, penso nos dias que virão. Esse exercício diário por muitas vezes tira-me o sono, a vontade de seguir em frente.


Sempre que me deparo com essa situação acabo por resolver alguma coisa, crio problemas novos para solucionar os antigos e assim a vida continua, o mundo gira...


Por muitas vezes invejei aqueles que não refletem sobre "as coisas da vida", seria mais fácil pensar apenas naquilo que nos faz bem, viver o dia de hoje, errando ou aprendendo, não importa. Quando se erra, esquece-se, quando se acerta, temos história para contar, ou nos esquece-se também, erra-se o que antes fora acertado. Não importa!


Não, para mim importa sim. Não quero errar sempre, e quero também aprender com os acertos. Esse ano está sendo longo. Longos dias de aflição, autoconhecimento, experiências, desilusões e muito aprendizado. Como acertei com erros e errei com acertos. E só num momento de calmaria se percebe isso; é o que me faz não me desesperar e seguir em frente: hora dessas alguma coisa vai fazer sentido e, aí então, tudo ficará bem.


Estou bem!

:)

segunda-feira, outubro 01, 2007


Musica? Outra vez? Não...

=/


Não queria ser repetitiva, mas o momento é de anexos sendo salvos, de músicas repetitivas martelando em minha mente e confusão nos meus pensamentos... Sempre isso!


Certo tempo depois... (Agora que o supervisor se foi...)


A inspiração de pseudos-poetas, principalmente aqueles que não podem viver de poesia é mesmo muito cruel. Ainda mais para aqueles que não são prevenidos. Deveria eu andar sempre com caneta e bloco, mas não faço isso e, com essa atitude perco muitas oportunidades de escrever, quem sabe, o texto da minha vida.


Estava voltando do Parque Farroupilha (Porto Alegre - RS), mais conhecido como Parque da Redenção, e deparei-me com uma cena que me remeteu aos tempos mais remotos da minha infância. Estava eu passando próxima de uma árvore de jasmim.


Aquele perfume que se faz presente, que anuncia tal presença, e que quando se cheira a flor muito de perto não se sente ou não parece tão intenso, foi como se tivesse atravessado um portal diretamente para 1987, no quintal de uma das minhas antigas residências. Que coisa fantástica essa associação feita pelo cérebro com músicas, perfumes e coisas do tipo!


Nesse mesmo instante tive uma inspiração muito forte, daquelas em que as palavras fluem com tal facilidade e clareza, um jogo inteligente de palavras e recursos lingüísticos que não se consegue "forçando" a mente, sem esse tipo de sensação inspiratória. Bom, mas eu estava na rua, sem caneta e bloco. Isso me chateia profundamente.


Então, com o intuito de evitar aquele sentimento angustiante eu tive a brilhante idéia de cantarolar mentalmente uma música chata, grudenta, irritante... E funcionou! :D Na hora a frustração não veio, mas depois, e até agora penso: pena que eu não tinha caneta e bloco! =/

Não lembro da relação que faria com a flor, perfume e o teletransporte ao passado, mas agora, pensando no que se passou, me veio a idéia de uma metáfora bem interessante sobre o que é conhecer uma pessoa fascinante. Vê-la de longe, observá-la... Tudo nos remete a antigas sensações, algumas boas, outras nem tanto.


Quando as sensações boas superam as ruins e, principalmente, se dentre essas sensações estiverem o desejo pelo desconhecido e pela aventura, aventuramo-nos e ao nos aproximarmos... A flor parece não ter aquele perfume encantador que nos atraiu.

Isso não significa, de forma alguma, que devemos manter uma certa distância das pessoas, por mais encantadoras que pareçam. Na verdade, é preciso saber que o jasmim é muito mais encantador quando percebemos que ele sabe a medida certa do perfume que deve exalar para atrair quem está longe, fazendo-se sempre presente e agradável, e mais ainda a medida certa a fim de que, ao nos aproximarmos, não fiquemos sufocados com o perfume em excesso, e saibamos admirá-lo ainda mais, pela sua delicadeza e pela sua complexidade.


Que fascinante é conhecer uma pessoa, e estar perto do que nos inspira.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...