sexta-feira, outubro 05, 2007

Algumas letras de música me fazem pensar em como somos iguais em lógica de pensamento, quando nos propomos a refletir sobre a nossa existência. Renato Russo inicia a tão conhecida: "Tempo Pedido" com frases que toca a fundo àqueles que têm essa preocupação: "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo tempo do mundo".

"...todos os dias, antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia" – Realmente: não temos tempo a perder! Além de lembrar e tentar esquecer do dia, penso nos dias que virão. Esse exercício diário por muitas vezes tira-me o sono, a vontade de seguir em frente.


Sempre que me deparo com essa situação acabo por resolver alguma coisa, crio problemas novos para solucionar os antigos e assim a vida continua, o mundo gira...


Por muitas vezes invejei aqueles que não refletem sobre "as coisas da vida", seria mais fácil pensar apenas naquilo que nos faz bem, viver o dia de hoje, errando ou aprendendo, não importa. Quando se erra, esquece-se, quando se acerta, temos história para contar, ou nos esquece-se também, erra-se o que antes fora acertado. Não importa!


Não, para mim importa sim. Não quero errar sempre, e quero também aprender com os acertos. Esse ano está sendo longo. Longos dias de aflição, autoconhecimento, experiências, desilusões e muito aprendizado. Como acertei com erros e errei com acertos. E só num momento de calmaria se percebe isso; é o que me faz não me desesperar e seguir em frente: hora dessas alguma coisa vai fazer sentido e, aí então, tudo ficará bem.


Estou bem!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...