quinta-feira, março 27, 2008

"Não fale demais por não ter nada a dizer".
By Renato Russo, que estaria de aniverário hoje se não tivesse desistido de lutar contra a hipocrisia, a falsidade, o egocintrismo e a maldade humana. Certamente não foi apenas o HIV que o matou.

Considero o Renato um cara inteligente e sensível, sensível demais para suportar a incoerência dos seres que se dizem humanos. O mundo é cruel, a hostilidade das pessoas o deixa assim, e isso é bem difícil de aceitar. Muitos o julgaram fraco, o que chamam de fraqueza, prefiro chamar de "sensibilidade", não o culpo por desistir, afinal, cedo ou tarde, sempre temos que tomar uma decisão "aos olhos dos outros" errada. Mas só nós, e o diabinho que habita a nossa mente, é capaz de compreender os motivos que nos levam a desistir ou não do que quer que seja.

=/
Dia triste, dia de perceber como o mundo pode ser cruel e as pessoas infames .

"Vamos celebrar a estupidez humana" \o/

terça-feira, março 11, 2008

Set Adrift On Memory Bliss

Quando as coisas deixam de ser o que realmente parecem ser, é sinal de que temos um problema: ou mudamos o nosso ponto de vista, ou cansamos de nos enganar com tal fato, pessoa ou ação.

Sem dúvida, chegar a esse ponto é essencial, posto quê nos faz repensar, reavaliar os fatos, as atitudes e as decisões tomadas até então. Mas é preciso ter cuidado, verificar durante essa reciclagem se os motivos que nos levaram a essa reflexão não são um pouco mais profundos, se o problema está no mundo a nossa volta ou em nós mesmos.

É próprio de um perfeccionista convicto de suas ações culpar o mundo a sua volta, em outras fases, pode decidir que o problema está nele mesmo. Está errado tanto uma quanto a outra visão mencionada. O mundo não é de todo imperfeito, assim como nós também não o somos. Nem sempre é possível definir quem ou o que está certo ou errado. Daí entra a nossa capacidade de ter bom senso, poucos têm essa capacidade, eu mesma não sei se já conheci alguém que tivesse tal privilégio. Mas é preciso exercitar o cérebro e tentar separar razão de emoção e tentar esquecer, mesmo que por um segundo, que o mundo gira em torno do nosso próprio umbigo.

O resultado de tal exercício é calar-se, ainda que te exijam uma palavra; por mais descontente que se sinta; por mais necessidade que exista na idéia de uma comunicação verbal. É preciso esquecer, acima de tudo: esquecer e deixar passar. Como quando prendemos a respiração e mergulhamos no mar esperando que a onda passe.

Difícil é saber a hora de voltar e respirar outra vez.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...