quinta-feira, março 27, 2008

"Não fale demais por não ter nada a dizer".
By Renato Russo, que estaria de aniverário hoje se não tivesse desistido de lutar contra a hipocrisia, a falsidade, o egocintrismo e a maldade humana. Certamente não foi apenas o HIV que o matou.

Considero o Renato um cara inteligente e sensível, sensível demais para suportar a incoerência dos seres que se dizem humanos. O mundo é cruel, a hostilidade das pessoas o deixa assim, e isso é bem difícil de aceitar. Muitos o julgaram fraco, o que chamam de fraqueza, prefiro chamar de "sensibilidade", não o culpo por desistir, afinal, cedo ou tarde, sempre temos que tomar uma decisão "aos olhos dos outros" errada. Mas só nós, e o diabinho que habita a nossa mente, é capaz de compreender os motivos que nos levam a desistir ou não do que quer que seja.

=/
Dia triste, dia de perceber como o mundo pode ser cruel e as pessoas infames .

"Vamos celebrar a estupidez humana" \o/

Um comentário:

  1. O mesmo Renato disse que "vivemos num mundo doente". Acho que Renato era muito mais do que suas letras falavam, era professor de inglês em brasilia, se formou em jornalismo, foi um cara de grande criatividade, mas poucos sabem...
    Na verdade eu acho que é assim com todo mundo. Acho que ninguém fica contente com o que se tem, então imagina se fossemos falar o que achamos do mundo! Jesus!
    Acho que como eu e qualquer outro ser humano, Renato era um ser humano, que tinah sua sensibilidade, carisma, seus medos, frustrações, amores, caprichos, frescuras...
    Não interessa o que ele gostava ou o que ele fez e do que ele morreu...
    E sim quem um dia ele foi e tudo aquilo que ele escreveu tentando compreender o mundo que o cercava...

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...