terça-feira, junho 16, 2009


Eu não vou falar sobre política, vou falar sobre a minha ignorância no que diz respeito a esse tema!
Tenho assistido televisão ultimamente, coisa que não costumava fazer. Mas, tenho assistido de forma diferente do que a maioria das pessoas que eu conheço. Mais do que tentar me distrair, reparo no que estão dizendo e juro que na maioria das vezes não entendo o que falam, ou não entendo do que estão a falar, ou o que é pior: não entendo o porquê de falar.

Só hoje me dei conta a ponto de me sentir incomodada com a tal da "crise no senado". Isso porque ouvi o presidente do senado discursando. Eu cresci ouvindo que o Sarney era corrupto, "ladrão" e ouvi muitas pessoas comemorando o fim do mandato dele. Agora o político "ladrão" da minha infância está discursando que o problema no senado não é dele, é do senado. Ora! O problema de um grupo não é também daquele que o representa?

Mas, afinal, o que é mesmo que este senhor faz no senado, ou, na presidência do senado?

O Fernando Collor de Melo tem site na internet, estiloso e moderno como sempre. O presidente que renunciou ao cargo para evitar um impeachment tem site contando a sua história, adivinhem, não fala nada sobre os tumultos do seu mandato. Quer saber qual a relação desse assunto com a do Sarney? Pra mim eles são iguais, então, quem votou no Sarney, já sabe em quem mais pode votar! Mas eu não entendo nada de política, estou apenas devagando...

Os estudantes tiveram papel fundamental em diversos momentos importantes da nossa história, e hoje, o que vemos são as ruas cheias para três principais motivos: carnaval, futebol ou parada gay. Sendo que dessas três apenas a terceira teria alguma justificativa interessante, não fosse uma "luta" em prol do "orgulho" de ser gay. Sinto-me em desvantagem, quero uma parada "hétero", pelo orgulho de ser. O espaço deve ser mantido, a violência contra esse ato extinguida, mas ter orgulho de sua opção sexual? Menos...

Quanto aos estudantes, siga o persionkiwi no Twitter, um dos muitos estudantes que estão lutando no Irã contra a repressão do governo corrupto que provavelmente burlou as eleições em seu favor e agora está impedindo a imprensa internacional de documentar os protestos populares e estão veiculando apenas os protestos que lhe interessam, que os defende.

Mas no Irã a internet ainda é livre, ao contrário do que acontece no Brasil, então o povo se organiza, busca aliados e apoio pela internet, assim, nos mantemos informados.

Enquanto isso em terras tupiniquins, a imprensa que estava focada na tal da "gripe suína", depois teve que migrar para o Recife atrás do airbus, agora está dividida entre a copa das confederações e a parada gay.

E o povo, o que não está correndo atrás de uma bola, está correndo das balas na linha amarela na grande guerra que nunca acaba, ou assistindo os políticos fazerem a sua política, encenando a sua vida de honras, ou simplesmente aguardando os novos capítulos da sua novela favorita.

E eu, deixando o relatório final do semestre de lado para me dar ao luxo de me indignar com algumas coisas que assisti na televisão enquanto deveria estar estudando.

.

4 comentários:

  1. se indignar com esse pais e comum kkkkkkkkk
    odeio politica e não sou nem um pouco patriota ¬¬

    ResponderExcluir
  2. aahhh! Dani! você melhorou minha manhã 100%!!!!
    Como é bom ler tudo isto! E ver que ainda há... Enfim...
    Agora você viu que aquilo que eu postei sobre a midia no meu blog era de fato verdade (aposto que sempre foi assim). Politica... Afff me poupe, neste pais quem manda é o senhor Dinheiro, sem dinheiro, o que nos resta é escrever em blogs.
    Olha minha cara amiga eu adorei o post, ainda mais quando você disse da parada gay, putz, aquilo sim foi uma critica das melhores até (se não for a unica até hoje escrita que verdadeiramente vale a pena ler!). Aposte que do jeito que existe pessoas ignorantes nes te mundo, ainda vão vir te atacando na parede.
    Dani ultimamente eu ando muito afastado, triste e pensativo. Estou pensando em me afastar mais, e ver se chego a conclusão nenhuma, porque até agora pensar para mim só me fez sofrer.
    De que vale saber de tudo isso?
    De que vale eu saber que o povo não presta, os governantes não prestam, e que a grande maioria é movido pela a alienação. De que vale saber que a vida é muito mais que isso sendo que você gostaria de viver a vida com alguém do seu lado, dividir o seu amor, seu carinho, mas o que ela quer é o seu dinheiro...
    Me pergunto todos os dias como o Renato Russo passou por tudo isso sem ficar louco, porque eu estou quase ficando. Vejo a desgraça na minha frente e sou obrigado a rir para não chorar.
    Pro inferno o mundo todo! e toda a informação escreita, divulgada! eles não sabem o que falam, e muito menos o que querem divulgar.
    até quando vai durar essa busca (se é que já não acabou) pelo avião que caiu? E os casos de gripe de mentirinha? a cada dia vem aumentando mas isso é de menos... E a copa, você viu os novos estadios? Que belos? pois então tudo aquilo saiu do nosso bolso, e ainda tem torcedor que vai em jogo para brigar... E a crise? A tão falada crise... A GM dos EUA foi vendida e parece que o mundo inteiro não se importou, pois então vendam o MC donalds também!!!!
    Olha Dani você me deu uma po0ntinha de felicidade nesses tempos tão sombrios da minha vida, e eu que pensava em tantas coisas, ainda penso hoje em dia, mas é aquilo que eu sempre te falei: " o sistema vai fazer de tudo para você achar que tudo auqilo não é verdade". E eu acho que eles conseguiram.
    A vida que eu levava alegre e feliz hoje se transformou num inferno de informação, e pra quê? se o resto do mundo é alienado por uma caixinha, e algumas moedas.
    é como está escrito na biblia: o filho de Deus foi trocado por algumas moedas... e assim será o destino da humanidade.

    "vivemos num mundo doente, tentei chorar e não consegui"


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a televisão é o maior mal do Brasil - leia-se rede Globo. E esse governo nosso acabou de vez com o espirito de luta ao comprar o brasileiro, com a ideia de que ele esta ganhando comida.
    concordo com voce
    O brasileiro aceita tudo e não luta por nada, apenas por causa de um time de futebol com jogadores milionarios e por nao aceitar que outro seja gay

    ResponderExcluir
  4. kkk ta dificil de pensar em algo novo pra escrever no blog...mudei o layout porem nao consegui pensar em algo novo e que nao seja tao down..mas solitude words e isso ne

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...