quarta-feira, junho 24, 2009

Esmagando a concorrência!
O semestre está acabando... \o/
Vivas e comunicação social, que nos faz perder tempo em redes sociais! Ganhamos experiência online, mas perdemos nas leituras obrigatórias, nas pesquisas de opinião, a história da comunicação fica comprometida, não conseguimos passar a idéia sobre a cidadania dessa comunicação, mas a comunicação visual está em dia!

E é disso que venho lamentar: de ter tido menos daquilo que mais gostei! E parece mesmo que isso "são coisas da vida". O que mais nos desperta o interesse é aquilo com o que acabamos tendo menos contato, mas, apesar disso, o que se leva de positivo é que essa exposição limitada é o que nos impulsiona ao infinito!

Nesse caso, (avaliação final do semestre, sempre pensei em fazer, mas acabava deixando de lado) o que mais me motivou, fez me repensar tudo, inclusive por que levantar cedo e ir para a aula quando queria mais era estar dormindo, dessa vez não foi a minha mãe dizendo: estuda se quiser ser alguém, mas as idéias de um pseudo-maluco, professor e pessoa adorável, um Relações Públicas.

Foi ali que descobri que quero mesmo ser uma Relações Públicas, que vi o que quero e, principalmente: o que não quero e não posso me sujeitar a fazer!!! Idéias simples, estórias muito bem contadas, um mundo de informações que fizeram a diferença. Não só o blog mudou de visual, de perspectiva, não só pelos meus novos blogs com propostas diferentes, mas a mente se abriu, minha imagem, posso dizer, também mudou!

Esse semestre vai deixar uma mancha no meu currículo e, apesar disso, estou considerando um dos melhores, porque quem sabe o que quer, tem todas as chances de chegar aonde quer!

:)

3 comentários:

  1. também sinto orgulho de você menina! as vezes acho que o que você fala para eu fazer é o certo...depende agora ver se isso na pratica funciona! :)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, parabens. Tem pessoas que passam a vida inteira e não conseguem enxergar o que teria sdo melhor. Você faz comunicação social em jornalismo?
    tem um lado positivo sobre obter muita experiencia online na faculdade. você fica livre para pesquisar em livros e outros departamentos. na epoca que fiz faculdade a blogosfera engatinhava e nao era relevante no jornalismo a internet so servia para pesquisas pouco aprofundadas e isso entre 2000 e 2004.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já tem tempo que você escreveu isso, mas não é o que não deixei de acompanhar em meus estudos psicotécnicos na época, inclusive aos interessantes tópicos sem relátividades que o blogspot tem nesta inconsistência da comunicação, mas muito interessantes.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...