quinta-feira, setembro 24, 2009

Sem medo de contribuir com o encadeamento midiático, preciso expressar aqui a minha indignação com relação a esse falatório em torno do aumento do salário dos nossos empregados "Felas da powtas" em Brasília. Eu sei que deveria manter o nível e procurar um sinônimo um tanto mais discreto para esse post, mas não posso evitar.

Às 8h da manhã essa pessoa que vos escreve estava em frente a TV, não mirando a caixinha luminosa hipnotizadora, mas calçando suas botas para mais um dia longo de estudos e trabalho, quando ouço comentários sobre o descontentamento do senado que está invejando a iniciativa dos seus colegas de trabalho, os quais aumentaram os seus salários. Essa conversa eu já havia ouvido por alto na noite anterior, mas foi a frase de um senador que, eu juro, vou procurar saber quem é, que me revoltou, disse ele: "Nós merecemos um salário digno, assim como os nossos colegas da justiça"!!!!

Meu amigo, milhões de brasileiros, com ou sem escolaridades, e até os bem sucedidos em suas carreiras estariam satisfeitos com o seu salário atual, com ou sem os tantos benefícios que a "vossa senhoria" já recebe!!!! E você reclamando um aumento? Em rede nacional, para a gigante e internacional rede de telejornalismo, você lança um comentário desses sem um pingo de vergonha nessa sua cara????

Como eu queria "de verdade" ser chefe dessa corja, com plenos poderes, de uma organização centralizada nada burocrática!!! Temos um poder que não é exercido. Nessa hora, invejo os "hermanos" que estariam todos nas ruas batendo suas panelas em sinal de protesto!!!

Quanto ao palavrão mascarado, citado acima, peço desculpas por não ter expressado um que causasse mais impacto ainda, porque só soltando um mega palavrão para tentar aliviar essa irritação causada por essas pessoas que por nós foram eleitas!!!

Às vezes penso em aderir à campanha "Vote Nulo", mas penso que eles não respeitariam nosso protesto e inventariam uma emenda para que continuassem no poder, já que o povo não quer decidir!!!! E ririam ainda mais da nossa cara...

Hoje estarei, em sinal de protesto, simbolicamente, com meu narizinho de palhaço - sim, porque não vejo explicação melhor para que um bilhão de pessoas fique sabendo dessa estória, para que metade delas tenha ouvido essa lamentável reclamação do nosso senador, e ainda estejamos todos trabalhando, estudando e fazendo o que quer que seja em nossas vidas que não seja protestar!
.


4 comentários:

  1. É realmente muito triste ler uma coisa dessa Dani!
    Eu também fiquei sabendo desse tal aumento na noite passada mas não pude acreditar que eles levariam isso a frente. Eu! O mais inocente dos seres humanos ainda fui acreditar na esperança de que eles pegariam os planos deles e faziam algo do tipo aumento de salário para todos os cidadãos, ou melhoras na saúde ou coisas desse tipo que realmente ajudassem a vida da gente. E não atrapalhassem pois o salário deles sai do nosso bom e agradável imposto de cada dia.
    Tanto faz ninguém se importa mesmo se você é inocente. Eles querem é comer até as suas tripas se nós deixarmos.
    É deprimente e lamentável ver um país como o Brasil que se acha um país que pode ser capaz de se tornar um país independente e quase desenvolvido cheio de problemas e situações calorosas, tomando essas atitudes.
    É terrivelmente um bom motivo para querer se matar ou sair matando um! Como pode nossos queridos políticos reclamarem do pouco que recebem? Eu fico aqui a me perguntar e a minha boca chega a ficar aberta!
    Como pode? Será que o povo não vê essas coisas? Eu realmente cansei de falar de política daqui a pouco o tal do Chávez vai se eleger para presidência do Brasil na próxima eleição!

    ResponderExcluir
  2. No passado havia cogitado a idéia do voto nulo. Mas isso é omissão. Olha Dani, tudo isso é muito frustrante e tem hora que penso que não tem o que fazer, mas não podemos desistir. Faça mais desses posts

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia disso dessa reclamação de aumento de salário, na verdade eu sou meia cabeçuda em relação a novidades do mundo, eu sempre acabo sabendo de coisas uma semana depois quando alguém comenta sobre isso, eu sou muito perdida em relação a isso e na maioria das vezes até me sinto bem assim porque pelo menos não fico vendo essa putaria toda que anda acontecendo, isso chega a revoltar, tantas pessoas que nem dinheiro pra comer tem e esse pessoal fica pedindo aumento.

    é um mundo egoista, cada vez chego a essa conclusão.
    em vez das pessoas ficarem juntas e se ajudar de alguma forma elas querem cada vez mais e mais.
    chega a ser deprimente.
    :/

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...