quarta-feira, maio 30, 2007

Isso pode parecer um tanto pretencioso, mas raramente eu me apego a uma banda e depois descubro que as letras das músicas não dizem nada com nada, que são uma porcaria.

Há pouco tempo conheci uma banda chamada "Hot hot heat". Ouvia pouco. Logo que consegui todas as músicas de um álbum fiquei sem MP3 Player... Como não tenho tempo de ouvir música em casa...

Bom, de volta com o MP3 Player eu pude ouvir mais e melhor essas músicas do Hot hot heat e, simplesmente adorei.

Dia desses páro em frente ao computador, procuro as letras e... Não deu outra. O som tem tudo haver, identifiquei-me com muitas das letras. Uma em especial: "Oh, Goddamnit". É linda e a letra é muito legal. Parece comigo pelo fato de lidar de uma forma positiva com uma coisa tempestuosa., música e letra inconstantes.

"Bandages" também é muito boa. E de quebra ainda me lembra uma pessoinha muito "supimpa" para quem eu apresentei a banda e, ao que pareceu, agradou bastante.

"Talk to me, dance with me" deve também entrar pra lista das melhores desse álbum cujo nome eu esqueci.

Ontem, depois daquela prova de química "brrrrrr", na qual eu me saí muito bem diga-se de passagem, fui para o trabalho ouvindo mais um pouco de "Hot hot heat". O menino sentado ao meu lado no ônibus certamente pensou: "Que pessoa feliz! ...ou maluca". Digo isso por que eu estava muito faceira pensando na prova, ouvindo música e me questionando de muitas coisas. Assim, hora cantarolava me sacudindo, hora conversava sozinha, olhava para o horizonte... Refletia...

Dessas reflexões e mistura de sentimentos...

...resolvi muita coisa de domingo pra cá. Chega de tentar mudar. Vou mais é ser quem eu sou mesmo! Chega de dar valor a quem não merece, de me preocupar com o que não posso resolver, de ficar com os braços cruzados quando deveria resolver o que está errado e, principalmente, de deixar que pessoas tão importantes para mim se sintam deslocados, sentindo-se menos queridas do que realmente são enquanto eu tento salvar o mundo.

Chega de achar que as pessoas valem a pena, quando elas não estão nem aí. Ninguém muda, já deveria ter aprendido. Mas, antes disso, havia aprendido que é errado julgar os outros por mim mesma. Porém, cheguei a novas conclusões: é preciso aproveitar cada momento bom e nunca deixar um amigo assim... _o/_ Isso é muito mais precioso do que tudo.

Hum... Nada pretenciosa; as pessoas às vezes duvidam da minha capacidade de saber do que eu realmente gosto, ou o que quero; mas, modéstia à parte, nunca me decepciono comigo mesma!

=D

domingo, maio 27, 2007

Vazio e incertezas.
Não, a vida não é irônica...
...Não quero mais andar na contra-mão...
.

quinta-feira, maio 24, 2007

Sim!

A mente, o corpo e a alma agora estão alinhados e,

Juntos dizem que sim.

Tudo continua como antes:

O medo, a dúvida, a insegurança.

Porém, agora, tudo está contrabalanceado:

Se há medo, há coragem;

Se há a dúvida, há a certeza;

Para a insegurança...

Ah! Para essa a vontade de mudar,

De encontrar alguém tão urgente,

Intenso e ansioso.

Que encontre em meus olhos mais do que

Um olhar perdido;

Que tenha medo, dúvida,

Que seja tão inconstante

Mas que não saiba viver um segundo sequer

Sem mim.

***

Esse seria digno do "Deve ser assim", mas já não tenho mais acesso a ele... Fica aí a dica! ;)

quarta-feira, maio 23, 2007

"Eu não preciso disso pra viver, mesmo por que um dia chega ao fim
Eu não preciso disso pra viver, não! Não preciso de você"
"/ Pena que essa não está no repertório do acústico!
\o/ Eu vou ao Teatro São Pedro, eu!!! :D
.

segunda-feira, maio 21, 2007

Eis que houve uma programação. Mas, como tudo que é programado, as coisas não correram exatamente como deveriam... "/
Agora terei de ir com a Kátia para Alemanha! E ela que se vire para arrumar passaporte, passagem, hospedagem e tudo mais que for necessário. Eu poderia culpar mil pessoas aqui, mas todas tiveram os seus motivos... Menos a Kátia, a culpa é toda dela, sempre dela, dessa vez: indubitavelmente dela. >(
Lembro dos Rauls tocando Raul. Cara!!! A banda deles é muito boa mesmo!
Para os que gostam de rock, para os que sempre sonharam em tocar com a sua banda na sala de casa... Saibam que a Paranóia II faz isso há tempos e, dessa vez, pude conferir de dentro do AP 02 e não do andar debaixo, da minha sala, ou quarto, enquanto tentava assistir TV, ou dormir! =P
Rafael Zanatta estava de aniversário, ele é o Raul original. Quando entrei no AP estavam tocando Rolling Stones... A voz dele é muiiiito igual a do Raul Seixas - era estranho ouvir Stones com o sutaque do Raul. Nessa festa o Raul Original provou que é muito legal mesmo. E a mim, só cabe aqui um pedido de desculpas, nada mais!
Ah! Cabe também mais três ou nove pedidos de desculpas: aos outros Rauls, Godi e Muri (o que me odeia), e também ao Diego, que não é Raul.
Quero agradecer ao carinho e a atenção da Bióloga, não sei o nome dela! Agradeço também ao Columin, mais conhecido no 01 como "Negão". Ele mordeu o Ivan!!!! hauhauahua Eu também o teria mordido se fosse ele. O Negão fez o que tinha de ser feito! :)) Adoro crianças e animais!
E a Inês(quecível)!!! Não esqueci mesmo!!! :D
Espero que o menino da jaqueta amarela esteja bem! Eu e a Dessa a deixamos no varal! Tomara que ele a tenha encontrado... =/
Depois de tudo isso, bom! O vazio de sempre, agora com um significado bem sinistro, por que houve realmente um vácuo no meu cérebro. E dizem que até acordei para cantar um pouco de "Cowboy fora da lei"; que medo!
Mas nem tudo é festa!
Domingo foi o grade dia no ap 01, inauguramos finalmente aquela lareira! \o/
Depois de 6 tentativas, eis que eu consigo fazer o fogo vingar e ficamos aquecidas até bem tarde! :D É muito legal curtir o fogo assim. Dá pra refletir muito... Dispersar o pensamento... Bahhh! Ontem foi "o dia" no 01.
Que dias...
...terríveis!
E a dúvida que não quer calar é: afinal, quem convidou a Kátia hein??? Que saco essa guria!!!!
=P

sexta-feira, maio 18, 2007

"pensamentos sem conteúdo são vazios; instituições sem conceitos são cegas"
.

quinta-feira, maio 17, 2007

¬¬
... a foto!
Eu seeeeiiiii que não há ordem, são maaaaaaaais de mil imagens que passam por mim e aquiiiiiii faço a horaaaaaa, pra teeeeeeer o que não possso tocar com as mãos... Se você for assim, chegue mais perto agora-a-a, se convidado eu vim, quero falar sobre o filme que eu vejo e ninguém mais vê!! O Sooooooooooolllll não vai emboraaaaa...

Essa não pode passar em branco, nesse aspecto eu sou tiete e chata ainda por cima... Eu vou! \o/
Resta saber se vou sozinha ou vou arrumar nem que seja uma má companhia pra servir de figurante ao meu lado!

* E aê? Alguém se habilita? Nem precisa gostar... =P
EMPTY

Eu escrevi um texto... Mas, ficou o vazio!
Coisa sobrenaturais acontecem nesses computadores da MAT-UFRGS!
(EMPTY)

Cheio de nada, coisas, tudo que não tem e não faz sentido
É assim, que ficam as coisas
Coisa: definida como a indefinição de um objeto
Objeto: aquilo que será analisado, o foco
O foco agora é o nada, e por isso chamo de coisa
Dias que nada faz sentido
O sentido está em não existir nada que me tire da inércia sem objetivo
Olhar em volta, ver o quanto se tem, o que se perdeu
O resultado não importa, nada importa
Nada faz sentido, por que nada tem graça
Cores opacas, ofuscadas por luz demais ou escuridão em demasiado
Tons crus, sem graça
Qual o sentido?
Não tem sentido, falta motivação
Tudo está como sempre...

Só o vazio

"uuuuuu gatu pretu cruzou a straadaaaa, passsssouuuuu por debaixo da sca-aada, e lá no fundo azuuuul da noite na florestaa, a lua ilumino-o-ouu a nossa moda festa - a vira-vira-vira vira-vira-vira vira-vira ômi vira-vira-vira lobisôme"

Isso me ocorreu ontem à noite quando mais um disputa de quem sabe mais e gritarias de discussões sem sentido iniciaram-se à minha volta impedindo-me de estudar para a prova de hoje. O que não me impediu de responder todas as questões banais da prova e, como de costume no ensino médio, enrolar os professores de geografia com meus argumentos e conclusões com base naquilo que eles nos passaram em aula.

Certamente foi isso o que me fez ir pra Física e não para a Geografia, é muito fácil enrolar em Geografia, coisa meio impossível na Física, ahhhh cálculos malditos que me afastarão de casa!

Ahhh, por que tenho que ser assim?
Cadê o sentido disso...

quarta-feira, maio 09, 2007


Então!


Eis que a clássica Terça Clássica com Rola Stones volta ao 8 1/2. Fiquei em dúvida se iria ou não e, pra que não acontecesse como na terça da Janis em que fiquei naquele "vai não vai", fui!


E antes tivesse economizado aqueles R$10,00 (aumentou o custo do ingresso). Aquela banda é ruim, ou estavam muito ruins ontem. Os caras nem set list tinham, talvez tenha sido esse o motivo da quantidade de caca que eles fizeram. Tocaram muitas músicas chatas. Claro que quem gosta de Rolling Stones até que se divertiu, quem é fã se irritou e eu, que não sou lá uma entendedora do assunto: achei um saco! =S


O fato é que, eu sei que os Rolling Stones tem muuuuuitas músicas super dançantes e que dá pra se divertir horrores numa festa assim, mas os caras só tocaram aquelas músicas horrendas, ahhh não! :O E nos intervalos nem tocou rockabilly!!! Onde esse povo está com a cabeça?!?


Enfim... O que salvou a noite foi que saímos do 8 1/2, compramos um vinho, fomos pra casa, fizemos uma pipoca de micro e ficamos filosofando até às 4h30min da madrugada. Discutir, debater e perceber que estamos, enfim, entre amigos é sempre muito bom.


Fazia tempo que não conversava tanto e tão seriamente com a Vanessa; que saudade daquelas tardes no shopping em que pegávamos uma casquinha no Mc, sentávamos num ponto estratégico e, entre um assunto e outro, avacalhávamos com o povo feio, pobre, metido a consumista e irritante daquela cidadezinha! =P


Estamos nele, mas não sentimos orgulho em fazer parte desse sistema! ;)


* como eu ando revoltada ultimamente! =P


sexta-feira, maio 04, 2007


Uma semana sem o meu MP3 Player

* Está sem os fones. Antes que mais alguém me pergunte o preço de um fone, eu respondo: o preço do fone eu nem sei, não que eu seja rica, mas o meu problema não é falta de dinheiro, é de tempo. Sim, porque quero um fone bom e até achar um com o preço justo... Preciso de tempo! =/

Voltando ao assunto...
Uma semana sem o meu MP3 Player, o que significa que estou esse tempo todo sem ouvir música, por que em casa não tenho tempo, sou um vegetal, ou durmo ou estou na rua... Bem, todo esse tempo sem música e recebo esse e-mail:

"And I wonder, still I wonder, who'll stop the rain..." - E eu amo essa música! ;)





Sim crianças, esses são os caras do "Creedence"!!! Pra quem achou que o cara de óculos fosse o Mick Jagger, bom, sinto informá-los que não é. Mas é compreensível o equívoco, visto que certamente eles contrataram o mesmo cirurgião plástico! =P


Abaixo a magnífica Janis!!! =( A foto aqui é uma homenagem aos bobalhões do 8 1/2 que não anunciaram a melhor terça clássica!!! Pelo menos eu acho que é a melhor, depois da do Creedence (Creedentials). O Dino é tudo!!! ;)





Essa mulher era demais...Loka demais!! E ótima artista. Do tempo em que existiam artistas de verdade nesse mundo miserável!
:)

quarta-feira, maio 02, 2007

A vida acontece em ciclos e, a cada dia, semana, mês ou ano que se passa, mais eu me espanto com a forma como isso se mostra real no meu dia-a-dia. Hora são pessoas do passado voltando, outrora novas pessoas que parecem apenas terem trocado de roupa e de cara, mas, que no fundo, são idênticas aquelas pessoas do passado.

Mas, isso não importa!

Muito já discuti com pessoas sobre isso, e sempre se chega a conclusão alguma. Pra mim a explicação é muito clara, são aos meus olhos que essas coisas acontecem, ou seja, ainda é o mesmo observador olhando a tudo isso. Não existe a perplexidade, apenas a constatação de que eu continuo a mesma. Por que existem coisas na gente que não mudam.

Na ansiedade de me explicar em uma dessas discussões usei erroneamente a palavra essência, mas acabei chegando a palavra que realmente explica o fato de que não mudamos: nosso caráter.

Não existem mocinhos ou vilões, eu posso vir a cometer um crime, posso fazer amanhã algo que hoje, pra mim, é errado. Entretanto, existe uma coisa chamada "peso na consciência", e é aí que entra o nosso caráter. Por que se eu cometer um crime, dependendo do crime, posso vir a me arrepender, posso me culpar pelo resto da vida e me sentir mal para sempre por tê-lo cometido. É o preço por ter agido de uma forma tão contrária a que considero correta.

É claro que o meu caráter pode não me impedir de fazer certas coisas, mas a certeza de que vou acabar me arrependendo pode. Por que, são poucas as pessoas que podem agir contra os seus princípios e, depois, deitar a cabeça em seus travesseiros e dormir tranqüilamente. As sem caráter conseguem. Está aí a essência da qual eu tanto me esforcei em explicar... transformei-a em caráter! Isso não há como negar, está em nós e podemos carregá-lo até o "fim".

Mas, essa situação pode mudar, é claro!

Algo que nos perturbe por muito tempo pode fazer com que mudemos de opinião, desafiemos nossos limites e passemos por cima de nossos princípios... Já não há mais sono, não há mais paz, então: por que se preocupar? Fazemos então aquilo que estiver mais próximo do que considerarmos necessário a cada momento de decisão; uma folha seca ao sabor do vento... E assim seguimos.

Não estou nem perto de fugir do que acredito que seja certo. Mas vivo tomando decisões que mais tarde me desagradam. Por que, nem só de princípios vivemos, existem tantas outras coisas que nos acontecem e nos perturbam, tiram-nos o sono... Coisas tão menos interessantes do que cometer um crime, no entanto, parece que machucam muito mais, nem sempre por um longo período de tempo, mas o tempo suficiente para nos enlouquecer.

Tudo muito parecido, mas tão diferente, com o mesmo resultado. Coisas que a matemática ou qualquer ciência exata jamais poderá explicar.

É bem provável que esse post tenha ficado ainda mais confuso que o anterior e "eu nem ligo"!

Uma coisa é certa: "I'll never gonna be the same again"...
.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...