terça-feira, julho 28, 2009

Virou notícia!
Todos os dias pela manhã passo em frente a uma delegacia no caminho para o trabalho. Nunca observei qualquer movimento. Às vezes tem uma viatura parada na frente, mas isso é muito raro. Pessoas? Aquelas fardadas? Nunca as tinha visto por ali, "até o dia de hoje"!

Pois não é que quando desço a minha rua e dobro a esquina me deparo com um "repórter" gravando uma "reportagem" em frente a delegacia que tem aqui perto de casa? E mais, atrás dele, pousando para a câmera, dois, EU DISSE DOIS, brigadianos em posição de "entrando ou saindo" da viatura... Um pouco adiante, outra viatura parada, em posição glamurosa, parecia coisa de cinema. E por perto outros brigadianos, olhando a paisagem...

Sobre o que era a reportagem? Isso eu não ouvi, não perguntei... Mas ouvi bem quando terminou e o "repórter" agradeceu aos brigadianos, que logo saíram daquela pose ridícula e aos poucos todos foram se dispersando... Eu não fiquei para ver o resto, mas devem ter colocado as viaturas de volta em seus lugares e voltado pro mate dentro da delegacia. Só um doido ficaria na rua com aquele frio da manhã de hoje!

Na hora lembrei do Shownalismo tanto falado no ponto de vista, e senti pena dos pobres fotógrafos que perderam uma grande chance de fazer uma fotinho, aproveitar que o "repórter" já havia conseguido uma posição, uma cena, um momento bem único para gravar a sua reportagem.

Passei o dia entretida com outras coisas, acabei esquecendo-me dessa, mas, cheguei em casa há tempo de assistir um trecho do Jornal Nacional. Não, eu não vi a reportagem gravada aqui perto de casa! Seria legal, né? Mas, não... Vi um político medíocre (não sei pra quê a redundância) queixando-se que o acusaram de ter ameaçado outro parlamentar que teria decidido jogar uns podres do Sr. Sarney no ventilador. A forma de defesa que ele NEGA, teria sido denunciar um parlamentar desse partido, conhecido pelo nome de um bicho tão lindo, de umas falcatruas que ele inclusive já teria confessado.

Gente, isso é um problema, observem: o ladrão está na fogueira. Daí, um cara vai ajudar a jogar lenha, e ameaça desistir porque outro estaria querendo jogar o amigo dele na fogueira também!!! Ele conta isso como uma coisa ruim, e o outro se defende, dizendo que não faria isso, que "isso não seria uma boa atitude para preservar a democracia(...)" O cara se defende dizendo que vai deixar o ladrão isento???

Democracia teria virado gíria no senado, que agora trata corrupção como democracia para não levantarem mais suspeitas?

Quando pensei em escrever sobre a "reportagem", pensei num discurso sobre a fome no mundo, a falta de consciência das pessoas sobre o planeta!!! Mas temos coisas mais urgentes para pensar agora... Apesar disso, a TV continua falando e mostrando esses caras estranhos e falando da tal da gripe A.

Mas, sobre o que será que era a reportagenzinha com os vizinhos ali, né?
=/

5 comentários:

  1. É uma pena a nossa imprensa. Eu adorei cursar jornalismo. Mas depois quando se depara com a realidade... acabou o glamour.
    gripe so existe por causa da imprensa

    ResponderExcluir
  2. esquecemos que tem autoridades em nosso pais talvez pq elas naum se façam presntes...

    ResponderExcluir
  3. se esses politicos estão lá é porque alguem votou neles.

    ResponderExcluir
  4. Indiquei voce para um meme no meu blog
    beijo

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...