quarta-feira, abril 29, 2009



A "Sorte de hoje" do orkut diz: Um homem sem conhecimento é como um selvagem da floresta!

Eu modificaria essa frase para: Um homem sem noção é um selvagem!

Só isso por hoje, já tô cheia disso!!!!
=/

terça-feira, abril 28, 2009


O dia estava calmo e alegre, o agradável. E lá estava ele, o caminhão que traria a felicidade para a Terra de Feliz!
E lá estávamos nós, a caminho da felicidade, a caminho de feliz!!!
O som do blog foi o que ouvimos no caminho e o que nos embalou ainda que inconscientemente naquela festança!

"Então libera, libera, libera mais um choopp, libera..."


Hey!!!
o/

sexta-feira, abril 17, 2009


Fiquei estupefata com uma história ouvida pelos corredores da Fabico, depois em sala de aula, por terceiros. Um professor do curso de Jornalismo teria retirado o conteúdo do seu blog e site do ar por uma determinação judicial, devido a um processo que estava em andamento. Um jornalista da RBS o estaria processando por críticas publicadas nesse site.

O assunto me despertou curiosidade e quando pensei em buscar mais informações a respeito, em nossa classe de "Comunicação Visual" o professor Pablo trouxe uma visita muito ilustre para conversar conosco. Até o momento em que o professor apresentou a "pessoa" entendi que era o autor do blog "Ponto de Vista", muito citado nas aulas pela sua marca visual, totalmente de acordo com os pontos de vista publicados, e por se tratar de um blog, também de acordo com a personalidade do seu autor.

Mas quando o visitante começou a se apresentar e falar do seu trabalho, percebi que era ele o professor que estava sendo processado, e a história só fez melhorar. Deparei-me com um jornalista de verdade, uma pessoa simples, cheia de idéias e ideais na cabeça, e faz questão de expor e de apontar tudo aquilo que ele não concorda, isto é, colocar em pauta assuntos que considera relevantes para que sejam discutidos, questionados.

E não é justamente essa a função de um jornalista?

Outro motivo para a minha surpresa é que venho estudando blogs, sempre considerei essa ferramenta poderosa para compartilhar idéias e para botar a boca no trombone, mais ainda, sempre julguei esse espaço "livre" para expor minhas idéias.
Também achei que não existisse mais censura! ha-ha-ha Só falta eu dizer que acredito em coelhinho da páscoa também.

Gostei de praticamente tudo o que ele falou, deveria ter gravado aquela palestra. Uma lição de vida que não se explica, e que determinação! Ele realmente teve de censurar o seu próprio site, reduzir as idéias em seus textos, de modo que não venha a se complicar ainda mais.

Sempre achei que tivesse nascido na época errada, queria ter lutado contra a ditadura, ter sido uma revolucionária subversiva, e por isso queria ser jornalista. Quando entrei para a faculdade escolhi ser Relações Públicas, desisti desse jornalismo que aí está, por que julguei impossível lutar contra essa multidão de fdp que se diz jornalista e mais ainda contra as "máquinas de produzir notícias".

Ouvir o Ungaretti me fez sentir aquela velha vontade de ser jornalista, de lutar por alguma coisa que valesse a pena. Não vou mudar de curso agora, mas vou acompanhar esse caso de perto e usarei o meu blog para comentar a respeito. Essa é a forma mais justa que encontrei até aqui para propagar um pouco mais esse "sucesso" e de dar o meu apoio a pessoas que agem muito mais do que falam, e falam o que sabem, o que pensam, que são autênticos!

Isso sim é muito punk!

segunda-feira, abril 13, 2009

Meu blog é fabuloso!!!

Um blog que não se atualiza não vai pra frente!
Mas o que, afinal, é ir pra frente!?
Outro dia na aula um colega chorou por que queria ganhar dinheiro com o blog dele, mas não conseguia pensar em nada muito atrativo para esse fim. Bom, pensei comigo, pelo menos essa nunca foi a minha intenção. Apesar de ter ouvido o depoimento de uma pessoa que ganha R$12000,00 por mês com um blog, no qual trabalha apenas 2h por dia. Que tudo hã?

No fim, o que me importa mesmo é que alguém leia e goste, ou questione, ou reclame, enfim... dê alguma importância para as coisas que eu insisto em repetir por aqui. E isso tem acontecido de uns tempos pra cá, um novo amigo blogueiro, um amigo blogueiro recuperado, e a minha existência nesse meio de comunicação parece um pouco mais significativa, a tal ponto de meu blog ser presenteado com um selo!! \o/

Taí uma coisa que eu gostei desses tantos anos de blogueira! Meu blog é fabuloso segundo Guilherme Palma!!!!
Nem sei se é pra tanto, mas, já que alguém achou, vou aceitar! :)

E ainda tenho que indicar três blogs... Ai ai ai, que nervoso!

Não na ordem de preferência, blogs que visito com frequência e que gosto muito! :)

1 - Dos universos do Soviético: http://marcelosoviticoblog.blogspot.com/
2 - Le Fabuleux Destin: http://nat-fabuleuxdestin.blogspot.com/
3 - Bloco de Notas: http://guilima.blogspot.com/

sábado, abril 04, 2009

Floripa, aqui vou eu!

Sexta-feira, 03/04/2009 - depois de um dia intenso de trabalho, muita gripe e um happy hour com o "Cherry", peguei um táxi e embarquei num ônibus a caminho da "ilha da magia". Estava preparada, com um pilequinho leve, uma garrafa d'água e o mp3 muito bem alimentado de canções para viagem. Estava preparada para uma viagem monótona, 6h sem dormir, provavelmente embarcando em pensamentos sem sentido, ou com sentidos não tão interessantes.

Poderia ter sido assim, se meu "companheiro de viagem" não fosse um Russo, cujo nome impronunciável eu não posso lembrar. Russo viajando pela américa latina, ele falava um pouco de espanhol, um pouco de inglês, assim, por curiosidade, começamos a tentar nos comunicar.

Lembro de ficar olhando para o relógio do ônibus, e percebendo a velocidade com que as horas passavam. Agradáveis horas em que discutimos política, economia, nacionalidades, Lenin e a sua "não" tendência anarquista, bem como as conspirações americanas para dominar o mundo, para roubar a amazônia e os lençóis d'água no Rio Grande do Sul; descobri também como é feita a impressão dos dólares americanos e entendi um pouco das grandes crises financeiras pelas quais o mundo vem passando nos últimos anos por conta dos estados unidenses.

A discussão foi boa até a parada no "Japonês". Foi lá que a senhora sentada a nossa frente expressou pela primeira vez em palavras muito bem pronunciadas, que estava de saco cheio do nosso falatório. Foi então que adotamos o "note book" do amigo russo para nos comunicarmos. E aí sim foi interessante, um russo que meio que falar espanhol, que fala inglês, trocando palavras num bloquinho de notas com uma brasileira que arranha o inglês.

Usar Othelo para definir a palavra "ciúme" ou desenhar um jogo da forca para explicar que a senhora a nossa frente queria me esguelar foram, sem dúvida, apenas alguns dos momentos curiosos dessa tentativa bem sucedida de comunicação.

Descobri com esse contato que os russos não gostam muito de "pop music", que também riem dos que gostam de Backstreet Boys, e que bandas como Pearl Jam, Jethro ou Coldplay, não são muito conhecidas. Mas esse amigo, a princípio descartável (vide definição no filme: clube da luta), bem que curtiu as músicas do meu mp3 que embalaram a nossa viagem.

Descobri também que ele considera Porto Alegre uma cidade suja e muito ruim. E isso me deixou meio chateada, por que não consegui convencê-lo do contrário. E olha que ele só esteve na rodoviária de Porto Alegre. =/

Sempre achei interessante essa troca de experiência entre pessoas de mundos tão diferentes. Mais interessante ainda é pensar que mesmo sem nos conhecermos, sem sequer conseguirmos manter um diálogo muito claramente, ao olharmos nos olhos um do outro, sempre entendíamos o que o outro queria dizer.

Assim, o tempo de viagem que tinha tudo para dar em nada, transformou-se em horas agradabilíssimas, fiquei realmente satisfeita com a surpresa reservada pelo destino.

O momento mais engraçado, é claro, ficou para o final. Para o momento em que o russo encolheu-se todo quando percebeu que eu me despediria dele com um beijo no rosto.

Mas que experiência legal!
:)

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...