segunda-feira, setembro 13, 2010

Antes que me perguntem: sim, estou viva!

Quebrei meu planejamento de pelo menos um post por semana na semana passada. E não foi por falta de assunto, foi por falta de tempo e um pouco de mudança nas minhas rotinas. Pensando nisso hoje pela manhã, lembrei de um hábito que algumas pessoas têm de perguntar "Tá viva?" quando não nos "encontram" virtualmente, seja em blogs, orkut ou até mesmo por telefone. Ao pensar nisso, lembrei do quanto isso é absurdo!

Sou de um tempo em que não havia redes sociais para que estivéssemos sempre online, à disposição. Até mesmo o telefone fixo era privilégio de poucos. Sendo assim, o fato de um celular estar sem bateria, sem sinal, ou o msn indisponível, ou a net (ninguém faz melhor do que ela) sem serviço de internet e, por conseguinte, sem telefone, não significa que partimos desse mundo.

Além disso, pode ocorrer de a gente ter ido ler um livro (sim muita gente ainda faz isso!) ou simplesmente ter ido viver, passear com o cachorro, brincar com o gato, visitar a família, caminhar no parque, sair para conversar com os amigos, ou pra namorar ( ^^ )...

Pode-se ainda pensar que a pessoa livrou-se desse vício curioso que é ficar em frente ao computador, escrevendo não se sabe pra quem, chateando sabe-se lá com quem, ou atualizando páginas em redes sociais para saber o que está acontecendo com quem, inventando sua própria história, recortando pensamentos e colando por aí. É bem provável que a pessoa perceba o absurdo e vá dormir. Até dormir pode ser mais útil do que isso, por que não?

Dessa forma, quando uma pessoa sumir da internet, ou quando não encontrá-la por telefone (celular e fixo), antes de pensar no pior e perguntar se ela morreu, trate de saber se ela não passou por alguma das situações aqui citadas! Não amole!
:)

Depois de tantos temas sérios, precisava de um texto mais light para iniciar a semana e retomar meu ciclo de posts.
Uma boa semana a todos!
.

3 comentários:

  1. é isso aí viva os vivos, quem quer procurar mortos que va ao necroterio ou cemiterio.
    eu escrevo por que gosto, nao como compromisso ou para os outros. mas eu trabalho e preriro conversar com os outros pessoalmente, por isso nao me ve em msn's da vida ou outras redes sociais como twitter coisa e tal
    ps: eu tambem leioi livros ainda
    adorei o post
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão só assiste tv aberta e gosta muito do Domingo Legal, e DJ apareceu por lá, já vem aparecendo, ele chegou aqui em casa pra mostrar a casa que a menina ganhou, vi na internet primeiro num certo site não lembro o nome, depois no Youtube e como o nome era Mayara Leme ali constava também seus vídeos e as músicas, as batidas, fecham com os meus gostos.
    E pela vida pessoal que ela levava, a luta dela, desejo todo o sucesso para ela e sua família.
    Nunca tinha ouvido falar nela, mas gostei.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pensou no pior para você escrever um texto assim?
    Pudera eu passasse um tempo afastado da internet, pela saúde dos meus braços, mas depois da existência da internet e seus programas, fica muito difícil, é um vício, não nego, e gosto muito de escrever.
    Escrever pra quem?
    Pra mim, e leia quem queira.
    Inicialmente penso assim.

    Um amigo meu, de minha família, encontrou na rua um conhecido dele, e disse: pensei que tivesses morrido.
    No dia seguinte o cara morreu.

    Conversas assim eu dispenso.

    Beijos, e boa semana.
    És uma heroína por consegui passar uma semana fora daqui.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...