quarta-feira, setembro 15, 2010

Passe essa mensagem adiante!

Fazia algum tempo que não recebia aquelas mensagens com correntes apocalípticas, do tipo que se tu não lê a mensagem "teu computador pifa", se exclui "tem sérios problemas emocionais", que se não responde em 30 segundos "a cada segundo tu fica mais feio", que se não passar para o máximo de pessoas possível "tem azar para o resto da vida". Os apelos aqui selecionados são fictícios e bobinhos se comparados às ameaças que recebemos nessas mensagens. Muito me admira que ainda tenha quem as passe adiante acreditando que "não custa nada passar e garantir que nada de mal vai acontecer". Até que ponto vai a superstição humana?

Eu não sei! Sempre fui de me questionar sobre tudo. Não importam as minhas crenças, mas o que elas representam no mundo real, como elas vão se materializar? Foi assim que descobri minha tendência científica. Eu preciso contestar tudo sempre, estou sempre disposta a colocar essa ditas crenças a prova. É isso que movimenta o mundo: a busca incessante pelo conhecimento - não o contentamento com aquilo que se tem como verdade.

No momento em que encaminho uma corrente supersticiosa, eu sequer afirmo as minhas crenças, muito menos as questiono, simplesmente aceito idéias de outras pessoas, envolvo plano espiritual e máquinas, muito provavelmente nem espero o "telefone tocar" ou "meu desejo se realizar" e o que mais essas correntes tentem oferecer. A bem da verdade é que o que elas oferecem é chateação. Olhar um e-mail, excluí-lo direto, gerar tensão "Ai, será que apago, mas e se meu cachorro tiver dor de barriga?", coisas estapafúrdias, que se por um acaso acontecer, sabemos que independe da leitura ou repasse de mensagens de e-mails.

No mais, caso isso sirva de consolo ou exemplo de que não é preciso sofrer com essas mensagens, digo aos que com elas se preocupam: não passam de piadas elaboradas por pessoas que contam com a sua superstição para "acontecerem" na web. Para ser sincera, não entendo porque afinal se preocupam em criar esses e-mails, já que dificilmente temos conhecimento do autor. Mas, acreditem: eu sempre excluo essas mensagens e estou bem, minha família está bem, meus amigos também e meu animal de estimação melhor ainda!

Portanto, não há com o que se preocupar e, caso recebam uma mensagem dessas, esqueçam de me enviar! Vai que o fato de eu não passar adiante te traga má sorte!? Melhor não arriscar!!
=P
.

5 comentários:

  1. sabe o que eu acho engraçado? as vezes embalo em leituras de livros de mais de 500 800 paginas, mas email's de mais de 4 linhas dificilmente leio até o fim. corrente então nem se fala...
    se corrente fucnionasse hoje eu estaria careca, paralitico, com pelos nas mãos, morto, minha familia estaria morta
    quem acredita em corrente é fraco
    beijos, legal o tema

    ResponderExcluir
  2. Bacana você refletir desta forma em cima das "correntes" :). Certa vez li em algum lugar, algo como: Quem não recebe corrente, não tem tia! Hahaha é a mais pura verdade!

    Agora, se me dá licença, tenho que ir ali repassar um e-mail, se não em 7 dias eu vou morrer!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, concordo com o Guilherme, ele escreveu tudo.
    Nunca acreditei em correntes, eu pulo quando surgem no meu computador.
    Quanto a estes adolescentes são o futuro do nosso Brasil.
    Eu tenho no meu micro um arquivo de texto com erros grosseiros, estes do último post inclusive.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, quando entro na edição de textos aparece todas as ferramentas, mas quando clico nas cores para mudar a cor de um link, ela muda naquele momento, mas quando o post é publicado não vai com a cor que eu escolhi, nem que eu use a tag "font color" e a cor escolhida, não muda a cor nem pelo blog, nem pelas tags da html.
    Mudava antes no Firefox, mas quando tornei o Chrome meu navegador padrão, nem mesmo o Firefox, nem com Chrome, nem com IE.
    Eu não entendo isto!
    Uso o sistema antigo de edição, não mudei para o atualizado, nunca gostei do modo atualizado, quer dizer se funcionava antes pelo antigo com o Firefox, por que não funciona com o navegador do Google?
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  5. Uso este template, Dani, há mais de um ano, ele é cheio de opções para adicionar gadgets, e branco.
    Eu não gostava de branco antes, só o preto, mas para fundo tem que ser esta a cor.
    Eu também não sei o que possa ser.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...