sábado, outubro 30, 2010

O que você tem ouvido ultimamente?

Embora não tenha mais "Vinte e nove" ainda tenho essa música da Legião Urbana como uma das minhas preferidas. O álbum "O descobrimento do Brasil" é mesmo muito legal. São poucos os álbuns, principalmente nacionais, que contem uma história, ou que pelo menos nos permita construí-la a partir das nossas impressões. Hoje, sábado à tarde, perdida entre "Branding", Relações Pública, estratégias e processos, anotações e a Mitsy, fui forçada a fazer um intervalo para baixar uns arquivos e fui procurar algo pra ouvir. 

Cheguei a conclusão de que preciso de músicas novas. Sempre ouço as mesmas coisas, e o note tenho um número ainda mais limitado de arquivos porque ainda não me prestei a copiar tudo do PC. Difícil é pensar no que ouvir. Recentemente tive contato com Grace Potter, Toby Lightman, e simplesmente amei o estilo das duas; mas não agüento mais. É o mal de ter um MP3 de 1GB e muita estrada, vai e vem o dia todo, pra percorrer. Outra banda que indico, para quem curte Rock a Billy, é "The Basebals". Eles dão roupagem nova para hits do momento. Fazem o milagre de transformar músicas horrendas em canções muito agradáveis e divertidas.

Há um pouco mais de tempo escutei um álbum da Dido. Até gostei. Mas as músicas dela são meio previsíveis e enjoativas. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas tem músicas que depois do primeiro minuto parece que não vai oferecer mais nada de bom, gerando uma vontade incontrolável de mudar de faixa. Assim são as músicas da Dido pra mim.

Ah! Quase esqueço. Alguém postou um link no Twitter, era do álbum "Alex Chilton - 1970". Baixei pra ver do que se tratava. Guys! Muito bom. Estou cansada de ouvir, mas sempre ouço e me divirto!

Fora isso, galera, nada mais tenho a falar sobre música, o que é triste!

Deixo aqui um pedido de indicações, se tiver link pra download melhor ainda! =P

Só não me venham com clássicos, porque desses, os que não cansei, não ouço porque não gosto! Música alternativa, indie rock, música boa, please! 

:)

3 comentários:

  1. Bom recado Daniela.
    Me senti frustrado com o que disse, pois eu ouço a mesma coisa há muito tempo, por isso não opino muito nesses assuntos musicais. Realmente eu não tenho o que falar de musica apesar de gostar muito de musica. Estranho, "musica" e musica. Bom sem mais, ficou bom esse assunto!

    ResponderExcluir
  2. a musica 29 é muito boa e o disco descobrimento do brasil é demais e a música faixa-titulo é minha preferida
    eu continuo ouvindo os lançamentos da ultima semana
    eu comprei esses dias o album exile on main street do rolling stones
    simplesmente divino

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, ouvi coisas que a gente podia perder a conta, alertas do Google, e mesmo não sendo a mesma coisa, criei um outro flog com tudo que já escrevi em meus outros blogs aqui no Blogspot, e também uns que postei no Wordpress, um lugar para guardar o que é meu, apesar que estão salvos em html aqui no meu computador, tal qual foram postados originalmente, depois edito se for o caso, atualizando inclusive.
    Esta é a explicação.
    Vindo pouco pela terrível dor da LER.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...