sábado, dezembro 21, 2013

Como voltar a versão antiga do Twitter para Android

Amigos, cortando o assunto musical ou explicações lexicas, venho neste post prestar um serviço de utilidade pública. Quem nunca se atrapalhou na hora de desinstalar um APP para Android no smartphone ou tablet, ou ainda, atualizou sem querer um APP na Play Store? Ou, quem nunca se arrependeu de fazer uma atualização? Essas três situações já aconteceram comigo e hoje desinstalei o Twitter do tablet por engano. Estava há meses sem atualizar esse APP porque vi o quão ruim ele ficou pelos comentários lidos em sites e blogs, e também por tê-lo visto rodando em outro device.

Bem, se você, assim como eu, ficou com essa versão nova e precisa desesperadamente voltar a usar a versão antiga do Twitter para Android, segue a dica: encontrar o aplicativo nas versões anteriores. Sim, google, baby! Basta encontrar e baixar/copiar para o device o arquivo executável para Android, o Apk. Ao abrir o arquivo no tablet ou smart você consegue instalar normalmente. Aconselho instalar um antivírus no aparelho antes de brincar com isso, já que instalar APPs de fontes que não a Play Store pode ser perigoso. 

Enfim, como achei o arquivo, testei e aprovei, deixarei aqui o caminho das pedras para quem precisar fazer o download

A versão atual do Twitter para Android (a terrível) é a 5. Denominada nos sites como versão 5.0.X (sendo o x qualquer outro número). As versões 4.x devem ser boas, mas confesso que não a encontrei. Então, baixei a versão 3.6.0. Que é essa da imagem ao lado. 

Twitter para Android versão antiga 3.6.0
Faça o download do Twitter para Android Vs 3.6.0 clicando aqui!

Se você quiser testar outras versões disponíveis, procure no File Crop, aqui tem uma busca com resultados para voltar à versão antiga: Twitter Android APK 

Dicas importantes:
- Desinstale a versão atual do Twitter para Android do seu smartphone ou tablet antes de instalar o aplicativo;
- Instale um antivirus bom antes de usar qualquer aplicativo, mesmo o que eu indiquei aqui;
- Não me culpem se algo der errado - o meu tablet é um Samsung tab 2 com Android 4.1.2;
- Dizem nos sites de tecnologia que o Twitter é aceito em qualquer Android acima de 2.1, então, teoricamente vai funcionar da mesma forma para qualquer device.



Boa sorte! 

PS: Fica a reclamação para a Google Play Store que nos obriga a usar sempre a versão mais atualizada dos aplicativos, mesmo quando não nos adaptamos, ou quando não gostamos delas. Tá errado!

=)


domingo, dezembro 08, 2013

Compromissos, repetições e ciclos que se encerram

Tenho um compromisso firmado comigo mesma de escrever neste blog pelo menos uma vez por semana. Algum desafio pessoal pra passar o tempo, sem perder a disciplina. Isto porque me lembrei dos ensinamentos de um dos primeiros professores que tive no curso de comunicação. Para “tapar esse buraco” comecei falando de música, o que mais me agrada e toma tempo livre hoje, depois de Twitter, Candy Crush e demais sites de redes sociais. Isso, é claro, sem mencionar que frequentemente faço as demais atividades ouvindo música – o que faço inclusive enquanto trabalho. Assim, os últimos posts ficaram praticamente iguais, Top 10 da semana, As 10+ artistas da semana...


E eu faria isso outra vez. Já havia dado print na tela do Last.FM, já estava conferindo a lista das mais ouvidas, quando parei para pensar no que estava fazendo. Não faz sentido! Principalmente porque não mudou muita coisa. Eu continuo ouvindo The Joy Formidable, The Killers e My ChemicalRomance mais do que qualquer outra coisa. Eventualmente ouço U2, Coldplay, Travis e Bad Religion. Essa semana ouvi Venom – banda do mal e muito louca de boa -, voltei a ouvir The Drums e Radiohead (que por sinal é linda de viver), e também Engenheiros do Hawaii.

Pronto, agora que falei de música, vou falar de um ciclo que se encerra. Há 5 anos entrei para a faculdade de comunicação cheia de expectativas. No segundo semestre de 2013 percebi que já poderia me formar, mas descobri tarde demais, e adiei o terror chamado TCC para 2014/1. A última aula deste semestre foi a última do curso. Nunca mais sentar nas cadeirinhas desconfortáveis da Fabico, vegetar em aulas desagradáveis, nunca mais aprender coisas que os professores nunca ensinaram para apresentar em trabalhos que ninguém se importa. Nunca mais ter contato com profissionais encantadores que justificaram a escolha por Relações Públicas, que fizeram esses 5 anos valerem a pena. Porque, uma coisa é bem verdade: teve muito mestre/aula ruim, mas teve uns poucos que inspiraram demais. Nostalgia pouca é bobagem!

E hoje estou com uma expectativa nova, orientação e TCC, com um desses que fizeram a coisa toda ter algum sentido. O ciclo se encerra com o que teve de melhor, almejando o melhor. A carreira de RP não é fácil “mesmo”, e já sinto isso na pele. A comunicação é algo muito distante daquilo que as empresas buscam (lucro), e é contraditório e curioso o quanto essas coisas estão conectadas no fim das contas. Desafio para o futuro próximo!

Depois disso, resta dizer que o próximo post deve voltar a falar de música. Tem assuntos que quero abordar, a saber: músicas de diferentes bandas e estilos com o mesmo nome, similaridade e intensidade das faixas 10 de álbuns de bandas que eu curto. Algumas felizes, e outras nem tanto, coincidências do universo musical em que me encontro. Isso tudo para aliviar a tensão que se aproxima, e a certeza de que depois de “O poder simbólico” esse blog tende a mudar um pouco o conteúdo e voltar ao normal depois de agosto de 2014!

:)


Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...