sábado, dezembro 21, 2013

Como voltar a versão antiga do Twitter para Android

Amigos, cortando o assunto musical ou explicações lexicas, venho neste post prestar um serviço de utilidade pública. Quem nunca se atrapalhou na hora de desinstalar um APP para Android no smartphone ou tablet, ou ainda, atualizou sem querer um APP na Play Store? Ou, quem nunca se arrependeu de fazer uma atualização? Essas três situações já aconteceram comigo e hoje desinstalei o Twitter do tablet por engano. Estava há meses sem atualizar esse APP porque vi o quão ruim ele ficou pelos comentários lidos em sites e blogs, e também por tê-lo visto rodando em outro device.

Bem, se você, assim como eu, ficou com essa versão nova e precisa desesperadamente voltar a usar a versão antiga do Twitter para Android, segue a dica: encontrar o aplicativo nas versões anteriores. Sim, google, baby! Basta encontrar e baixar/copiar para o device o arquivo executável para Android, o Apk. Ao abrir o arquivo no tablet ou smart você consegue instalar normalmente. Aconselho instalar um antivírus no aparelho antes de brincar com isso, já que instalar APPs de fontes que não a Play Store pode ser perigoso. 

Enfim, como achei o arquivo, testei e aprovei, deixarei aqui o caminho das pedras para quem precisar fazer o download

A versão atual do Twitter para Android (a terrível) é a 5. Denominada nos sites como versão 5.0.X (sendo o x qualquer outro número). As versões 4.x devem ser boas, mas confesso que não a encontrei. Então, baixei a versão 3.6.0. Que é essa da imagem ao lado. 

Twitter para Android versão antiga 3.6.0
Faça o download do Twitter para Android Vs 3.6.0 clicando aqui!

Se você quiser testar outras versões disponíveis, procure no File Crop, aqui tem uma busca com resultados para voltar à versão antiga: Twitter Android APK 

Dicas importantes:
- Desinstale a versão atual do Twitter para Android do seu smartphone ou tablet antes de instalar o aplicativo;
- Instale um antivirus bom antes de usar qualquer aplicativo, mesmo o que eu indiquei aqui;
- Não me culpem se algo der errado - o meu tablet é um Samsung tab 2 com Android 4.1.2;
- Dizem nos sites de tecnologia que o Twitter é aceito em qualquer Android acima de 2.1, então, teoricamente vai funcionar da mesma forma para qualquer device.



Boa sorte! 

PS: Fica a reclamação para a Google Play Store que nos obriga a usar sempre a versão mais atualizada dos aplicativos, mesmo quando não nos adaptamos, ou quando não gostamos delas. Tá errado!

=)


7 comentários:

  1. Consegui! Achei uma versão 4.0.1 http://www.4shared.com/file/AKHeDqIs/
    ainda bem que voltei pra versão antiga! o/

    ResponderExcluir
  2. fiz todo o procedimento, mais o twitter não quis abri :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Tatiane. Tentou a outra versão que deixaram aqui nos comentários? O meu está funcionando até hoje.

      Excluir
  3. como faço para copiar os posts no twitter??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Lucas. Mas, como assim "copiar os posts"?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. nossa, nem acredito que consegui... faz mto tempo que eu nao atualizo mais o twitter, mais tive que fazer restauração de fabrica no meu aparelho e graças a você consegui voltar a usar a versão antiga, ihuu kkkkk valeuuu ;))

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...