sábado, julho 11, 2015

Kaiser Chiefs: loucos, divertidos e carismáticos!

A banda Kaiser Chiefs é a banda britânica de "indie rock" conhecida por: "Ruby", "Oh my God" e "Coming Home" ou, depois dos últimos shows da banda Foo Fighters no Brasil "a banda que abriu pro Foo Fighters". Mas, é também uma banda incrivelmente louca (adoro essa classificação) formada por cinco músicos de primeira, com um front man que diz muito sobre a "proposta" deles. Loucos, divertidos e muito carismáticos.


Já falei que não gosto da classificação "indie", porque existe hoje um indie popular que não representa o som de bandas que eu caracterizaria como "indie". Mas, Kaiser Chiefs faz (ou fez) parte da cena independente do Rock Britânico, já que estão na estrada desde 2003, mas tornou-se mais conhecida mundialmente nos últimos anos. No site oficial eles contam um pouco essa história confere aqui.  E muito também deve estar associado ao fato de o vocalista Ricky Wilson ter (ou estar) participando do The Voice UK (que por sinal é muito bom).

A participação de Ricky Wilson no reality deve ter dado mais visibilidade para a banda, mas também a "simpatia" com outras bandas e artistas também deve ter contribuído. Muito ativos nas mídias sociais, eles compartilham muito do dia a dia da banda. E foi assim que soube da existência deles, inclusive.

Graças às fotos que Ricky tirou com Brandon Flowers, do The Killers, e que chegou até mim através da rede das "Victims". Mas, é claro, nada disso faria diferente, se eles não fossem mesmo muito bons, e eles são!

E lá estava eu pensando em ouvir algo diferente, aparece "Kaiser Chiefs", começo a ouvir nunca mais me lembro de parar!!! Foi assim: por músicas diferentes, letras loucas ou não, arranjos incríveis, que sempre quero ouvir alguma música deles. Muitas delas viciam, e "Ruby", "Oh my God" e "Coming Home" não são nem de longe as que mais gosto. Inclusive Ruby nem está salva nas minhas playlists.

Eles têm cinco álbuns e de maneira alguma vou escolher  que é melhor, porque de fato gosto de todos - é claro, tirando algumas baladinhas que não gosto ou essas famosinhas citadas antes. Então agora vem "a lista" do que tem de melhor na minha humilde opinião! :)


Do Employment, primeiro álbum, tem "I predict Riot", "Oh my God" e "Na na na na naa", mas "Saturday Night" supera todas essas! *o*




Já o segundo álbum, Yours Truly, Angry Mob, tem "Ruby", "The Angry Mob", eu gosto demais da "My Kind of Guy" e da "Retirement" mas, "Everything Is Average Nowadays"...




Do Off With Their Heads, terceiro álbum, tem "Spanish Metal", a louca "Never Miss a Beat" (ouça!), "Can't Say What I Mean" (a coisa vai ficando complicada, quero listar todas!). Vou destacar a baladinha mais fofa do universo: Remember you're a Girl! <3 p="">




E em 2011 veio o "The Future Is Medieval", BRILLIANT!!! Aqui tem uma miscelânea de estilos e tem que ouvir tudo pra entender. "Can't Mind My Own Business", "I Dare You" e "Problem Solved" muito difícil escolher!!!  Então vou destacar uma mais emblemática, a cara do Kaiser Chiefs pra mim: "Cousin In The Bronx". 



E, de Education, Education, Education and War, trabalho mais recente da banda... Vou resumir com o single mais recente, porque essas coisa de escolher não é fácil!



E, aconselho muito ouvirem tudo! A banda está no Rdio e Deezer, além do Spotify. E nesse último tem uma playlist deles com todas as músicas, fica a dica: Playlist Kaiser Chiefs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...