quarta-feira, dezembro 31, 2014

Sobre 2014, a faculdade, o universo e tudo mais!

O ano acabando e, bom, achei importante vir aqui descrever algumas coisas. Sim, DEScrever e não escrever, porque acredito que tenha perdido um pouco dessa habilidade depois da escrita formatada e condicionada de um trabalho de conclusão de curso, o temido TCC.

O TCC se foi, estou dando adeus a faculdade, na qual estive presente por longos seis anos. É tempo demais... E quando penso no quanto aprendi, penso que deveria voltar e ficar mais uns seis anos. Mas isso só valeria a pena se eu pudesse escolher com quem ter aula. Poderia culpar os professores, a universidade que é federal, a Gilma, o PT, mas prefiro culpar os alunos e a sociedade falida.

Sim, os valores estão invertidos, em toda parte. Se for olhar de perto o que acontece neste país. Nunca antes na história tupiniquim se falou tanto em inovação, empreendedorismo, startups. Se por um lado tem uma galera com fome de vitória nos negócios, de ser dono do próprio nariz, por outro tem uma vontade de tirar vantagem de tudo. A cultura do jeitinho sendo usada para explorar e destorcer conceitos e fazer de tudo que é positivo numa palhaçada.

Nunca antes nesse país se viu tanta gente falar de política, mas não da política política, e sim do meu umbigo, como que esse sistema democrático não atende às minhas expectativas, não melhora a minha vida e etc?

Enfim, nunca antes nesta vida pensei tanto naquela frase nacionalista "Brasil: ame-o ou deixe-o!" - mãe, posso ir?

O lado bom disso tudo é que o ano acabou e pra mim, pelo menos, tudo certo. Mas de que adianta estar tudo certo aqui no meu mundinho, se lá fora tá essa confusão? Como viver bem sabendo de tudo que acontece? E como não saber?

Enfim... 2014 foi um ano bom: um bom objetivo cumprido, graduação completa! Que venham os próximos desafios!!!

E, sim, esse papo de "vida, universo e tudo mais" só vai... Ainda mais que o próximo livro da lista de leituras para 2015 (sem tcc e muito mais produtiva) é "E tem mais uma coisa..."


E tem mais uma coisa pra dizer depois disso tudo, e de olho no ano que vem:


:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...