quarta-feira, novembro 01, 2023

Onde assistir Doctor Who?

Não vou começar esse post com o clássico “para quem não conhece, Doctor Who é uma série de ficção científica inglesa que completa 60 anos em 2023…”, nem dar todas as explicações sobre a série. Vou partir do princípio que, se você chegou até aqui já está com tudo pesquisado e só quer saber MESMO onde assistir.

Se quiser ler mais sobre a série, tenho outros posts de Doctor Who aqui.



Pois bem, Doctor Who já esteve na Netflix (saudades) e na Globo Play, Doctor Who já foi exibido na TV Cultura, no SyFy, mas hoje, mesmo com o apoio da Disney, a série completa não estará disponível no Disney+ como muita gente imaginou que estaria. A boa notícia é que os novos episódios poderão ser assistidos por lá.



A New Who não estará na Disney+


A Disney anunciou recentemente que vai disponibilizar somente os especiais desse ano e a série a partir de agora.




A produção de Doctor Who está chamando essa nova fase, que inicia com o especial de 60 anos de uma “New New Who”, que teria encerrado na Jodie, 13ª Doctor. Essa pode ser uma explicação para a Disney+ incluir somente os novos episódios no seu streaming.


Foi um choque para os Whovians (fãs da série), quando a Disney anunciou que disponibilizaria somente os episódios especiais que saem esse ano. É contraprodutivo não ter parte da série, falta de consideração com os fãs e, certamente, vai deixar muita gente sem vontade de assistir. 


Afinal, por mais que os produtores considerem isso uma “nova era”, todo mundo sabe que existe um passado e vai sentir que a experiência não vai ser completa. O fato de saber da existência da série clássica, ainda que não faça mesmo falta para a New Who, já afasta as pessoas, imagina perder uma referência tão recente. Imagina não ter 10º Doctor, não ter 12º, ou a Jodie, a primeira Doutora. Sabe? Odiei!


Já tenho as minhas ressalvas com a entrada da Disney na série, um receio do tipo de interferência que isso pode ocasionar no andamento das histórias, visão política e etc. Justo agora, com um Doutor negro chegando na série… Mancada da dona Disney!






E o Whoniverse?


A BBC anunciou o Whoniverse, espaço que disponibilizará todos os episódios da série, mais de 800, no iPlayer a partir de novembro de 2023 - hoje, tempo em que estou escrevendo esse post. Se você é do futuro, pode conferir se o conteúdo foi liberado para a periferia do capitalismo, mas por enquanto estará acessível somente no BBC iPlayer, não para brasileiros no Brasil. 


Isso me dá a liberdade de passar a informação a seguir, pelo bem da série.



Onde ENTÃO vamos assistir Doctor Who?


Se você quiser assistir a “New Who”, ou seja, a série moderna, retomada em 2005, ainda precisará recorrer a meios “clandestinos” e aqui tem uma opção, para baixar.


Para jovens, acostumados com streaming, pode parecer algo de outro mundo fazer um download, mas fãs querem assistir Doctor Who o tempo, e você pode vir a se tornar um whovian, então… Considere essa opção.


Aqui no blog eu não costumo fazer atualizações recorrentes sobre o que acontece na série, crio um conteúdo atemporal. Então vou deixar uma dica de site que tem todas as novidades de Doctor Who e onde você vai poder consultar sempre que precisar de uma informação atual: Luv Doctor Who Br.

Recomendo principalmente o Instagram, porque é mais rápido para ter acesso às informações. @luvdoctorwhovr



Já experimentou ler Doctor Who? 


É uma dica extra para quem quer recuperar alguns episódios, até mesmo da série clássica. Tem livros com preços bem acessíveis (às vezes), na Amazon. Vou deixar resenhas que já escrevi de alguns deles listadas abaixo para quem quiser conferir.


12 doutores, 12 Histórias

Mortalha da Lamentação



Se for comprar, usa meu link, vai me ajudar bastante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...