quarta-feira, maio 06, 2009

São poucas as bandas que eu considero muito boas, daquelas que eu ouço tudo, por mais doido que seja o seu novo trabalho. E sempre que uma dessas poucas bandas lança um novo álbum eu fico tensa, querendo saber se ela vai se auto-afirmar, ou se vai passar a fazer lixo, por achar que já está bem e que as pessoas vão comprar de qualquer forma.

Recentemente me "reaproximei" das músicas do REM, e fiquei encantada com o novo álbum, que já nem é tão novo assim. Pearl Jam quando lançou o álbum mais recente me assustou um pouco. E eu adoro me surpreender com um novo trabalho, principalmente quando a banda se supera sem perder aqueles elementos mais básicos e tradicionais que a definem.

Demorei um pouco pra conhecer o álbum mais recente do U2. Ouvi duras críticas, algumas irrelevantes, por não terem vindo de fãs, mas que me fizeram até chegar a temer um pouco por essa primeira audição. Mas, como não tinha jeito, eis que recebi o álbum em MP3 para ouvir. Coloquei no MP3 Player e fiquei emocionada.

Como é legal quando paro para ouvir um novo álbum e me deparo com um som tão diferente e tão interessantemente marcante, a ponto de se diferenciar sem fugir da proposta inicial da banda. O álbum mais recente do U2, o "No Line on the Horizon", traz tantos elementos novos que surpreende alguém que conhece a banda há tanto tempo. Porque é possível perceber tudo que sempre gostei na banda, apesar de ter tantas "sensações" diferentes ao ouvir as músicas.

Na semana passada, cansada de ouvir sempre as mesmas músicas, resolvi baixar o álbum mais recente de outra banda que gosto por demais, o Colplay, o álbum "Viva La Vida (or Death and All His Friends)" é muito Coldplay. Talvez não tenha inovado tanto quanto o U2, mas me surpreendeu muito positivamente e me deixou feliz por que posso continuar dizendo que eu gosto de Coldplay.

Tá eu sei que todos os CDs citados já são antiguinhos, mas eu não ligo, estava atrasada, posso até tardar, mas falhar... JAMAIS! =P

* num bom momento!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. esse cd do pearl me assustou tbm.....mas acabei me apaixonando pelo cd assim komo por todos os outros



    http://mysolitudewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...