terça-feira, março 23, 2010

VERGONHA!

Hoje pude ver o que é, na prática, o encadeamento midiático tão falado por Alex Primo em seus estudos.

Deveria estar envergonhada por ter assistido o programa mais abobado da face da Terra, depois dos programas diários vespertinos e outras coisinhas aí, que se dizem de comédia quando na verdade não passam de "rituais" do quotidiano para reforçar o machismo e outros valores ridículos em nossa sociedade.

Mesmo ele não sendo o pior, hoje foi um daqueles dias em que tive que colocar meu nariz de palhaço (sim, eu tenho um). Não contente com o tempo precioso que perdi durante o tal programa, acessei o twitter para saber como estavam as discussões acerca do tema.

Como imaginei, a maioria estranhou o resultado do famigerado confronto! Eu estava com a maioria, o que já imaginava. Acabei descobrindo que nas enquetes que estavam rolando desde o anúncio dessa disputa em específico, e eu realmente estava com a maioria. Seria essa uma opinião pública? Disso eu não sei, mas estou certa de que a "espiral do silêncio" não se pronunciou nesse caso, porque as pessoas costumam se envolver com essas questões, com aquelas pessoas, ficam chateadas, tristes, compartilham dos sentimentos daqueles que vivem no tal "laboratório" como diz o "sábio" apresentador. Ai, Bial, você é o que mais me decepciona!

Mas, como nem tudo é perda de tempo. Fiquei me perguntando em qual será a estratégia? Deixar o jogo alucinante, as pessoas revoltadas com o resultado, e fazê-las assistir mais, votar mais, para que eles possam arrecadar mais? Até o final não deve sobrar quem valia a pena de se assistir "até o fim". Será que não se deram por conta de que esse resultado queima ainda mais a credibilidade do esquema. As montagens estavam a favor de quem saiu, não entendi até agora o que pretendem com isso.

Mas sei que perdi de ler um capítulo do meu livro. E que na TV Cultura estavam transmitindo uma ópera lindíssima! Nesse ponto não estou com a maioria. Costumo não assistir aos comerciais desse horário nobre, zapeio pelos canais, assisto a programas, sejam eles quais forem. Não gosto de espaço comercial, nem os embutidos, enfiados goela a baixo, mas... Assisti um pouco da Opera, sei que poucos sabem que isso foi, ou costuma ir ao ar.

Por fim, vejo que a "poderosa" está nos ajudando, praticamente nos forçando, a procurarmos algo mais interessante, mais produtivo para fazer ao invés de assistir televisão e esses programas interessantíssimos, a "nave louca" está fora de órbita, gente!

Assim, é melhor parar de brigar por personagens inventados, muito bem representados e montados por uma equipe de edição brilhante e deixar de ser palhaço. Reclamar não vai adiantar. Isso é fato.

* Para evitar que esse post contribua para a manifestação contra ou a favor do referido programa, resolvi não citar os nomes. Pelo menos das buscas eu fujo!

Desculpem-me amigos blogueiros que esperavam mais de mim! hahaha Sou da comunicação, tenho de estar por dentro de tudo!
=P

4 comentários:

  1. nao precisa citar nomes. já sei a que programa se refere. o unico canal da tv aberta que ainda assisto é o UHF que você se referiu.
    realmente é revoltante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, é do BBB que estás falando?
    Acho um programa de m...
    Isto mesmo.
    Assisti até o quarto, e nunca mais na vida.
    Uma decepção, e me admiro do Bial, um jornalista apresentar aquela coisa como se fosse o programa mais sábio da tv.
    Justo ele!
    Vi no site do Terra há um tempo atrás um diretor da RG dizendo que não é o povo que escolhe quem sai ou fica, mas a direção da tv, eu tinha gravado aquele texto no meu computador, mas perdi meus dados e com ele aquela matéria, infelizmente.
    De BB não quero mais saber e também de nenhum outro reality show, porque nenhum presta.

    Não sei se era este o assunto, mas é a minha opinião.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  3. Bem, uns dois anos atrás escrevi um post que eu acho que você vai gostar:

    http://lazanhabolonhesa.blogspot.com/2008/03/o-fenmeno-nada-positivo-bbb.html

    Fala justamente sobre Big Bosta Brasil, digo, Big Brother Brasil.

    :) E viva a comunicação!

    ResponderExcluir
  4. Ok, não vamos dizer o nome do programinha que me fez sentir raivinha! rs

    Eu tento não acompanhar, eu tento não querer saber, mas quando menos espero vejo algum comentário, vários comentário, e quando dou por mim estou com a TV ligada tentado entender o mocinho e o bandido. Difícil. Ainda bem que acabou antes que eu pegasse verdadeiro gosto pela coisa.

    Obrigada pela visita, volte sempre. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...