terça-feira, agosto 17, 2010

Primeira semana de aula!

Segunda-feira é um dia bom para ter aula. Pelo menos nesse semestre tem sido assim. Esse é o dia em que dois "monstros" da comunicação teórica lecionam. Depois de tantos professores substitutos, que mesmo sendo bons acabam sempre levando a aula para questões tão práticas, tinha até esquecido como é uma aula de verdade no nível da universidade.

A disciplina de "Teorias da Representação" me pareceu um bicho de sete cabeças quando tive que escolher em que me matricular, e agora penso que foi uma boa escolha. Em aula o professor disseca o texto mostrando todas as particularidades. Nada de ppt ou simples explicações. Cada frase tem um universo de coisas por trás. É assim que se lê, que se estuda filosofia: pensando! Depois dessa aula fiquei lembrando de quantos textos eu passei os olhos para assistir a um seminário, muitas vezes ministrados por outros colegas que igualmente não tinham condições de passar a compreensão correta acerca do tema.

Além dessa, "Comunicação e Política" tem se mostrado muito mais interessante do que me parecia na súmula. Não que eu vá gostar de política, mas vai ser difícil não compreendê-la depois de ouvir o que a Maria Helena Weber tem a dizer! O lado bom, ou ruim, é que em ano eleitoral podem gerar textos polêmicos aqui no blog, já que terei de exercitar a criticidade política, o que me parece muito bom!

Mas que fique claro: essas duas disciplinas e professores chamaram a minha atenção por serem diferentes, mas ainda tenho o melhor RP como professor (again) naquela que promete ser a melhor disciplina, mais voltada para o que pretendo da vida como Relações Públicas - Identidade e Imagem Organizacional.

Esse não deve ser o "grande texto" da semana, mas, caso eu não volte, a semana estará salva!

;)

7 comentários:

  1. é tão bom ver alguém com tanta disposição para estudar, eu queria ter sido assim
    uma vez usei essa imagem dos livrinhos em um texto meu. é uma imagem do clip art
    beijo

    ResponderExcluir
  2. oi Dani, eu sempre quis fazer jornalismo e eu adorei. a questão é que o fato de estudar eu nunca me dei bem, desde o colégio, nao tinha a disposição que voce se referiu. minha base foi fraca. na faculdade me dediquei mais, mas ja nao tinha muitas provas, era mais pratico, tambem nao tinha matematica, fisica e quimica e eu lia muitos livros, o que eu adoro fazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, nunca gostei de filosofia, talvez por não entendê-la ou não concordar, ou por ter tido um professor muito chato, sei lá, e sobre política, não há como gostar dela, não quando as coisas estão erradas, e todo mundo continua querendo da mesma forma.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvistas falar de Suzi 4?

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, nada como o Blogger, mas gosto tanto de criar, de estar em novos programas, só nada profissional, por prazer mesmo, pudesse seguiria por um outro caminho, mas não, e é a minha segunda vez por lá, uma nova tentativa, mas o meu blog, a minha casa, o serviço que facilita, é aqui no Blogspot.
    Os outros são os outros!
    E bem complicados, mas vou tentar, vez que outra passo lá para escrever alguma coisa, mas como a fase é ruim mesmo por aqui, não sei o que sobrará por lá.
    Beijão e boa semana, Mauro

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, não é no Wordpress, lá só conheço uma pessoa, lá só escrevo, e não vi comentários, mas é no blogspot, no blog novo com posts velhos de meus outros blogs, tipo um blog com posts para backup.
    Aqui:
    http://spacodois.blogspot.com/
    Meus melhores posts do Koisas e Coisas, Espaço Meu e MMS lá, e também salvos no meu computador, em html, não em texto.
    E não vejo comentários nele, e uma amiga fez e os comentários entraram direto, mas eu marquei moderação de comentários, ou seja, eu tenho que liberar, mas estão entrando direto.
    Beijos e um bom dia, Mauro

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, estou sem inspiração e ainda com problemas de LER (também pela má postura), mas tento buscar alguma coisa para postar ou olhar alguma coisa.
    Andei descobrindo outros sites, e "viajando na internet".
    Beijos e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...