sábado, novembro 30, 2013

Top 10 da semana, MCR Feelings and the end!

Sem uma regularidade, mas com certa frequência, segue mais um registro da minha semana no Last.FM . As 10+ artistas dessa semana não tem muitas novidades. Fiquei um dia sem ouvir músicas com os players que fazem Scrobbler e "My Chemical Romance" passou de "The Joy Formidable" - uma mentira contada por números e computadores; "Die Ärtzte" está de volta - punk für deutsche lernen - uma grata descoberta, adoro! Quem também voltou foram os "Acústicos & Valvulados", por causa do show no El mapa de todos que relatei no post anterior. E o gótico zombie vampire rock 'n roll de Roky Erickson. Quem não conhece, deveria procurar conhecer, fica a dica.

1             My Chemical Romance
2             The Joy Formidable
3             Travis
3             The Killers
5             Morrissey
6             Die Ärzte
7             Acústicos & Valvulados
8             Brandon Flowers
9
             Roky Erickson & the Aliens
10
           Roky Erickson




As 10 músicas mais tocadas desta semana estão bem mais diversificadas que na semana passada, e mostram melhor os meus vícios. 'Demolition Lovers' não sai da minha playlist! 'Whirring' é mesmo uma formidável boa nova! 'The Rising Tide', do The Killers nunca sai de moda. E a mentira nesta lista está em Helena. Eu não gosto dessa música do My Chemical Romance, MAS ela está numa lista que esqueci rodando uma tarde dessas (acontece muito).


A ordem desta semana ficou mais "realística", gostei mais. Voltei a ouvir (muito) o "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love" - primeiro e perfeito álbum do MCR. E justamente esta semana Gerard Way mostrou a arte final do final da banda, um disco de hits, no Twitter. Ouvir os álbuns antigos e ver o que está acontecendo na vida de cada um, partindo para trabalhos diferentes, causa uma insatisfação que nem sei expressar. Mas, o que está feito está aí e... o jeito é ouvir e ouvir até quem sabe um dia cansar.

O clima de final é tamanho que nem vou postar vídeo hoje, segue o tweet que causou reflexão (drama!)




E se você chegou aqui querendo saber que raios significa/meaning of "ordem", desculpe-me. Falo sobre música na maior parte do tempo, devaneios sem sentido e sem público. Mas expliquei o que quer dizer ordem aqui, bom proveito!

End.  :)

quarta-feira, novembro 27, 2013

El Mapa de Todos, Acústicos&Valvulados e músicas para dançar

Acontece em Porto Alegre esta semana a quarta edição do El Mapa de Todos. Festival(?) de música que tem o objetivo de integrar bandas da América Latina. Se entendi bem, é isso mesmo. Na abertura do evento, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro no bar Opinião, tocou a minha banda  brasileira favorita: os Acústicos & Valvulados

Chegamos em cima da hora e perdi o início do show, mas, cheguei há tempo pra ouvir clássicos, como "Suspenso no espaço" e novidades, a música nova cujo nome já esqueci - mas é muito boa - puro Rock 'n Roll. Fazia anos que não conseguia assistir a um show deles. Da última vez em Porto Alegre eles tocaram Stones. Foi legal, mas não era Acústicos. No fim, dançar ao som de "Remédio", "Até a hora de parar", "O truque já aconteceu" foi, como sempre, sensacional.

Enquanto ouvia essas músicas fui me lembrando de quantos anos se passaram desde o primeiro contato com a banda. Lembro-me do primeiro show deles que assisti, dos CDs comprados logo que lançados e etc. Lembrei das críticas ou da incredulidade das pessoas quando eu dizia que curtia a banda. Comentários do tipo "aaah, banda bobinha, aquele cara abobado". Mas a verdade é que o som deles é pra dançar, descompromissado. E cumpre bem esse papel. Ao vivo então, a energia é fantástica. Até nas baladas a gente se diverte. Ouvir ao vivo "A milésima canção de amor" e gostar (só curto ela ao vivo), e "Fim de tarde com você" Aaah, foi bom demais!

Fora isso, qualidade sonora – o que é para poucos, ainda mais no Opinião! Moica arrasou na guitarra, como sempre, Luciano Leães - essa mudança de teclado pra piano foi uma das mais gratas desde o início da banda. Diego Lopes e Daniel Mossmann, os "novos" (já velhos), mas, sempre brilhantes. E os "véios" Malanotti e PJames - tocando o terror!

Essa terça-feira foi marcada pelo meu último dia de aula na faculdade (ever!) e comemorar/celebrar ao som da minha banda favorita, junto com o meu amor (^^), foi incrível. Mas não foi só isso. A noite ainda teve "Max Capote" (uruguaio locão) e Comunidade Nin-Jitsu - aquela que é ruim, mas é boa demais ao vivo. Aliás, só esses caras pra me fazer ouvir algo tão próximo do funk. O parabéns da noite vai pro Eric, guitarrista convidado da Comunidade, (um guri de o quê 16 anos?) toca muito, respeitei!

Agora é torcer pra que o próximo show dos Acústicos & Valvulados em Porto Alegre seja breve e mais longo. Porque, devido à característica de festival, o show foi curto e queria ter ouvido muito mais canções. Fica pra próxima!


:)

quinta-feira, novembro 21, 2013

Assim estão as minhas 10+ Artistas dessa semana!

Nas 10+ artistas dessa semana, as novidades ficam por conta de "The Joy Formidable"; conforme descrito no post anterior, uma formidável descoberta; e a volta de U2. Curiosidade da semana é ver Brandon Flowers, Big Talk e The Killers entre os 10+, considerando que são "tudo farinha do mesmo saco", figurinhas de um mesmo álbum, ou nomes diferentes para os mesmos da banda, mas com estilos bastante diferentes - exceto pelo disco solo do Brandon Flowers que é muito parecido com The Killers.



1             The Killers
2             Travis
3             The Joy Formidable
4             My Chemical Romance
5             Coldplay
5             Brandon Flowers
7             Radiohead
7             The Smashing Pumpkins
9             U2
10           Big Talk




As 10 músicas mais tocadas da semana não mostram bem os meus vícios. Isso porque tenho usado, na maior parte do tempo, o Simple Last.fm Scrobbler para Android. Ele não conta o número de vezes que uma música é reproduzida se colocada em "looping" infinito; e não tenho feito muito isso "fora de casa". Mas, não dá para negar os números: "Why don't you find out for yourself" é mesmo uma música adorável e eu a ouço muito, tanto com The Killers, quanto com Morrissey.

1             The Killers – Why don't you find out for yourself (cover)
2             The Killers – Leave theBourbon on the Shelf
3             The Joy Formidable – Cradle
3             The Killers – The RisingTide
5             Travis – Mother
5             The Killers – Change YourMind
5             The Killers – GlamorousIndie Rock and Roll
5             The Joy Formidable – TheGreatest Light Is the Greatest Shade
5             Travis – New Shoes
5             The Joy Formidable – TheLeopard and the Lung

O número indica a ordem por número de execuções. Note que as últimas seis empataram no 5º lugar. Isso porque tenho ouvido álbuns ou bandas em looping. Reflete os artistas mais tocados, mas não destaca "My Chemical Romance – Demolition Lovers", "The Killers – Change Your Mind" e "My Chemical Romance – Vampire Money", que são as TOP3 de todos os tempos.

Aliás MCR quase nem aparece na lista, isto porque estava sem algumas músicas pra ouvir no trabalho, o que já foi resolvido. Os números da próxima semana certamente serão bem diferentes.

Em homenagem, uma mensagem muito boa!



E se você chegou aqui querendo saber que raios significa/meaning of "ordem", desculpe-me. Falo sobre música na maior parte do tempo, devaneios sem sentido e sem público. Mas expliquei o que querdizer ordem aqui, bom proveito!

End.  :)

quinta-feira, novembro 14, 2013

A formidável descoberta

Este ano tive um tempo ocioso quase fora do comum, como há muito tempo não acontecia. E por mais incrível que pareça, foi quando o tempo de ócio acabou que fiz uma das descobertas musicais mais interessantes. O que reforça a minha tese de que: quanto menos coisas se têm pra fazer, menos coisas se faz, menos coisas acontecem. E o contrário funciona muito bem. 


Para tecer um pouco mais sobre o tempo ocioso, no que diz respeito a posts no blog, isso faz muito mais sentido. Afinal, quanto menos coisas se faz, menos assunto se tem. Estudei muito coisas que queria muito, mas que o ritmo faculdade + trabalho não me permitia. Então voltei a estudar inglês, comecei a estudar alemão, resgatei as músicas de bandas que costumava ouvir, voltei a assistir séries de TV e voltei definitiva e livremente para o Twitter.

Certa vez num "Papos na rede" recebi a orientação de criar um perfil de twitter pessoal pra falar com amigos. Como sempre estive envolvida com social media, realmente me incomodava chatear sobre assuntos diversos quando a maioria dos meus seguidores tinham interesses profissionais. O resultado de uma segunda conta foi a "liberdade" de tagarelar sem constrangimento.

Outra grande vantagem da conta "pessoal" foi a de segmentar melhor quem eu estava seguindo. No perfil pessoa, além dos amigos, passei a acompanhar bandas que eu gosto e seus integrantes, escritores e whatever. E foi justamente este pequeno detalhe que propiciou a feliz descoberta daquela que deve entrar para a lista das bandas mais sensacionais (na minha opinião)!

Seguindo o integrante de uma banda morta, descobri que ele era também escritor e passei a acompanhar a comic book (outra grande descoberta que conto em outro post). A comic book é tão legal, que passei a seguir os demais escritores. Um deles, esses dias, tuitou sobre sua inspiração naquele dia. Ocupada, mais curiosa, joguei o nome da música citada e da banda no youtube. Adorei! Busquei mais uma, duas, adorei todas, assisti a um show, baixei a discografia inteira.

O resultado é que as músicas estão no meu mp3 (sim, ainda uso isso), nos notebooks, e na minha cabeça, ouvindo o tempo inteiro! O estilo é bem difícil de definir: é um trio (baixo, guitarra e bateria), indie (com certeza), rock, solos de guitarra perfeitos, vocalista feminina. A banda é de North Wales , Reino Unido. Enfim... uma formidável descoberta! 


A música citada por Shaun Simon "This ladder is ours" é realmente inspiradora: música, clipe e letra. E foi assim, que do dia 28 de outubro até o momento, ouvi uma mesma banda por mais de 500x e continuo querendo ouvir mais... Em muito pouco tempo ela deve estar na lista de mais ouvidas do Last FM, e mais enjoadas pela vizinhança.


E como não poderia deixar de ser... This ladder is ours com "The Joy Formidable" para comemorar a descoberta:




Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...