quinta-feira, novembro 14, 2013

A formidável descoberta

Este ano tive um tempo ocioso quase fora do comum, como há muito tempo não acontecia. E por mais incrível que pareça, foi quando o tempo de ócio acabou que fiz uma das descobertas musicais mais interessantes. O que reforça a minha tese de que: quanto menos coisas se têm pra fazer, menos coisas se faz, menos coisas acontecem. E o contrário funciona muito bem. 


Para tecer um pouco mais sobre o tempo ocioso, no que diz respeito a posts no blog, isso faz muito mais sentido. Afinal, quanto menos coisas se faz, menos assunto se tem. Estudei muito coisas que queria muito, mas que o ritmo faculdade + trabalho não me permitia. Então voltei a estudar inglês, comecei a estudar alemão, resgatei as músicas de bandas que costumava ouvir, voltei a assistir séries de TV e voltei definitiva e livremente para o Twitter.

Certa vez num "Papos na rede" recebi a orientação de criar um perfil de twitter pessoal pra falar com amigos. Como sempre estive envolvida com social media, realmente me incomodava chatear sobre assuntos diversos quando a maioria dos meus seguidores tinham interesses profissionais. O resultado de uma segunda conta foi a "liberdade" de tagarelar sem constrangimento.

Outra grande vantagem da conta "pessoal" foi a de segmentar melhor quem eu estava seguindo. No perfil pessoa, além dos amigos, passei a acompanhar bandas que eu gosto e seus integrantes, escritores e whatever. E foi justamente este pequeno detalhe que propiciou a feliz descoberta daquela que deve entrar para a lista das bandas mais sensacionais (na minha opinião)!

Seguindo o integrante de uma banda morta, descobri que ele era também escritor e passei a acompanhar a comic book (outra grande descoberta que conto em outro post). A comic book é tão legal, que passei a seguir os demais escritores. Um deles, esses dias, tuitou sobre sua inspiração naquele dia. Ocupada, mais curiosa, joguei o nome da música citada e da banda no youtube. Adorei! Busquei mais uma, duas, adorei todas, assisti a um show, baixei a discografia inteira.

O resultado é que as músicas estão no meu mp3 (sim, ainda uso isso), nos notebooks, e na minha cabeça, ouvindo o tempo inteiro! O estilo é bem difícil de definir: é um trio (baixo, guitarra e bateria), indie (com certeza), rock, solos de guitarra perfeitos, vocalista feminina. A banda é de North Wales , Reino Unido. Enfim... uma formidável descoberta! 


A música citada por Shaun Simon "This ladder is ours" é realmente inspiradora: música, clipe e letra. E foi assim, que do dia 28 de outubro até o momento, ouvi uma mesma banda por mais de 500x e continuo querendo ouvir mais... Em muito pouco tempo ela deve estar na lista de mais ouvidas do Last FM, e mais enjoadas pela vizinhança.


E como não poderia deixar de ser... This ladder is ours com "The Joy Formidable" para comemorar a descoberta:




Um comentário:

  1. É, gostei. Adorei é mais a palavra certa. Me lembrou um tiquinho o The Cramberries, sei lá, parece que tem uma inspiração aí. Ótima descoberta, quer dizer, formidável...

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...