sábado, setembro 19, 2015

Finalmente: Straight In No Kissin' da Big Talk!

Estive enrolando por um tempo, mas finalmente venho tecer comentários sobre o novo álbum da Big Talk, Straight In No Kissin'. Confesso que esperei aparecer no Spotify, o que só percebi essa semana. O poder marketeiro deles, assim como a loucura dos fãs, não é como a do Brandon Flowers. Talvez por isso o barulho não tenha sido tão grande quanto o do lançamento do The Desired Effect (sobre o qual já falei aqui - leia aqui!).


Para quem não sabe, essa banda é um projeto paralelo do baterista da banda The Killers, Mr Ronnie Vannucci Jr. Straight In No Kissin' é o segundo álbum da banda que surgiu em 2011 (no outro hiatus do The Killers) com o álbum de estreia "Big Talk". Big Talk, o álbum contou com a participação do querido Ted Sablay (que hoje toca com o The Killers).

A experiência era para ser de um álbum solo do Ronnie, mas ao se juntar com amigos durante a produção, como o Taylos Mine por exemplo, o projeto acabou virando banda. E uma boa banda! O Ronnie tem um "passado musical" bem interessante. Antes do The Killers ele tocava em qualquer banda que precisasse de um baterista, bandas de bailes inclusive. Então formei a ideia de que ele é super cabeça aberta para música, do tipo que se diverte com tudo (coisa da minha cabeça - lá vem teorias).

Então, a Big Talk veio com essa vibe de múltiplas influências. Não se parece em nada com The Killers, e de Indie Rock praticamente só tem o fato de ser independente/alternativo. O estilo é difícil de definir, mas percebe-se a influência oitentista, rock meio Glam, divertido e tal. Coincidentemente, ou não, as músicas parecem muito com as de trilha sonora de filmes que têm bailes e jovens.

Ao comparar o primeiro álbum com o Straight In No Kissin' é evidente a coerência, a personalidade da banda salta aos ouvidos, eles têm uma sonoridade única. Mas, o álbum mais recente é diferente.
Não parei pra olhar as letras ainda, mas as músicas são mais divertidas - apesar de serem também melódicas (bonitinhas) como as do Big Talk - tem os arranjos mais elaborados. Big Talk (álbum) parecia mesmo uma experiência, agora a banda apresenta um trabalho mais "consistente".

Uma curiosidade sobre o lançamento desse álbum foi a estratégia usada pelos caras (se é que dá pra chamar isso de estratégia, eu não entendi o porque disso), eles foram à vários programas para lançar o álbum, todos vestidos de menina. Ronnie de bocão vermelho no meio da barba desleixada ficou, no mínimo, curioso.

As faixas do Straight In No Kissin' são: 

1. Hold That Line
2. Animal Husband
3. What Happened To Delisa?
4. La Rue D'Awakening
5. Cocktail Party
6. I've Been Sentimental Lately
7. What The Night Can Do
8. All My Luvin'
9. The Void
10. Another Satellite
11. Neon's Not Enough Light (essa com uma pegada bem indie, pra me desmentir!!)

Todas as músicas do novo álbum foram escritas por John Konesky, Taylor Milne, John Spiker, Ronnie Vannucci Jr e Brooks Wackerman.

Aqui fica o vídeo da apresentação emblemática, uma das primeiras aparições para o lançamento:


I've Been Sentimental Lately - Live




Pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a banda, os dois álbuns estão no Spotify, iTunes e outros.

E também tem os canais oficiais: Site
Fanpage Big Talk - Twitter e Instagram @BigTalkMusic


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...