quinta-feira, maio 09, 2019

Confira as minhas leituras de abril

Oioioi! Olha, que desta vez passou só nove dias do dia "oficial" por assim dizer, para trazer aqui a minha lista de leituras do mês. Já adianto para vocês que abril foi um mês de leitura excepcional, li muita coisa boa, confere aí!





Os robôs e o Império, Isaac Asimov


Gente, eu terminei de ler a Saga de Robôs do Asimov, que história! São todas bem construídas, como vocês podem observar nas resenhas que fiz antes, de: As cavernas de aço, O sol desvelado e Os robôs da alvorada.

A diferença é que neste livro o foco são os robôs e a formação do império galático dos humanos que deixaram a Terra. Eu fiquei ainda mais apaixonada pelos Robôs e querendo um universo desses pra chamar de meu mundo. Sério! 

Só não posso falar muito da escrita desse livro porque li um eBook meio pirata, e a tradução não estava lá essas coisas. Mas, já soube por fontes seguras de que este livro será lançado pela Aleph em breve. Que as estrelas protejam esse lançamento!


Visões de robôs, Isaac Asimov


Este é um livro de contos, com alguns que eu já tinha lido em outros livros como o Histórias de robôs. Mas, Asimov é tão sensacional que a gente relê tudo e fica bem contente! 

Esse é um dos livros indicados para quem lê a Saga dos Robôs, porque nele tem um conto com o Amigo Elijah e Daneel, e também um outro conto que dá uma noção desse universo e do que o Asimov estava preparando. 

Eu comprei uma versão de sebo, e valeu muito a pena. Tive sorte de ele estar bem inteiro e conservado, sem riscos e tal. A linguagem e tradução estava bem adequada, não estranhei muito nem tive dificuldades por ser antigo. Acho que para quem gosta dessa série e do autor, será um ótimo investimento!


Cartas no corredor da morte, de Claudia Lemes e Paula Febbe


Essa história... Curtinha, aparentemente simples, é densa pra caramba, nojenta, sanguinária, cheia de suspense. 

O enredo simples, dois condenados aguardando no corredor da morte de diferentes presídios tocando cartas, vai ganhando profundidade e nos deixando perplexos com as suas revelações.

Eles não foram condenados injustamente, nem tentam se fazer de vítima. E isso já choca. As apresentações dos personagens dá nojo. Até que o desenrolar dessa comunicação entre eles vai ganhando um objetivo bizarro e gente...

Nunca li nada igual. E olha a autoria! É livro nacional de suspense escrito por duas mulheres. Que lindeza!

Eu fiquei passada com essa história! Recomendo demais, mesmo para quem acha que não gosta de suspense. É sensacional.


O homem de areia, de Lars Kepler


Outro suspense, um thriller, daqueles que realmente não dá pra parar de ler. Os autores nos fazem sentir que a história envolve algo sobrenatural, uma fábula infantil. E a gente fica até as últimas páginas esperando para descobrir o mistério. É muito bom! Vai ter resenha aqui, aguarde!


Aquele garoto e as gemas da virtude, Marcel Nilo


Uma história que tinha tudo para ser muito legal e foi cagada simplesmente pela falta de revisão e desleixo na publicação. O livro é todo cheio de erros de digitação e irrita muito ver a falta de cuidado da editora. Foi uma grande decepção.


Fundação e Fundação e Império, de Isaac Asimov


Meu muso sci-fi deu uma derrapadinha nessa obra COMIGO. É uma trama envolvente interessante, eu li muito rápido porque a escrita do autor é deliciosa, mas tem alguns problemas que vou explicar bem o que ME incomodou:

- Fundação: esperava saber mais da teoria formulada que dá origem à Fundação. A história é iniciada e logo o autor faz um salto no tempo, mudando todos os personagens e acompanhamos o desenrolar das mudanças propostas no início. A narrativa é meio cansativa pra mim, detesto essas coisa de impérios, conspirações e politicagens arrastadas.

- Fundação e Império: É perfeito! O oposto do primeiro livro da série. Aqui tem uma trama meio arrastada envolvendo o política, mas tem muito mais ação e a aparição de um personagem que sacode a poeira. É o melhor livro da trilogia. Já li os três e ainda vou preparar uma resenha bem legal falando sobre isso. Aguardem!


E essas foram as minhas leituras. Tirando uma derrapadinha ali, foram muito boas. Alguém aí já leu ou quer ler esses livros? Me conta!

=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...