sexta-feira, maio 10, 2019

Resenha de O homem de areia, de Lars Kepler

Vamos começando assim: se você gosta de suspense policial e um toque de terror psicológico, esse livro é para você!



O homem de areia é suspense do início ao fim. E o mistério é tão bem elaborado, que no início da leitura achei que não seria esclarecido, pois mais da metade das páginas já tinham sido lidas e nada de a história indicar um desfecho plausível. Mas, também quando veio foi bem surpreendente.

A solução do caso se torna óbvia, não por ser boba, mas porque os autores nos dão a oportunidade de ler nas entrelinhas e descobrir parte do mistério. Então, quando ele é revelado, o que causa surpresa são as outras camadas de mistéro que vão sendo reveladas.

Na minha humilde opinião, os autores poderiam ter parado de contar a história algumas páginas antes do final "mesmo", gostei mais da primeira resolução, digamos assim. Estou tentando ao máximo não dar spoilers, como vocês podem ver. Lá nas últimas páginas, essa história se tornou um tanto clichê para suspenses. Mas, o final, tenho certeza, vai agradar muita gente.

Vale acrescentar aqui que, embora o livro seja um tanto extenso e assuste pelo tamanho, a escrita dos autores é muito fluida, rápida e com capítulos curtinhos. Eu li metade do livro em poucas horas. Porque, além de ser fácil de ler, ele desperta muito a curiosidade e fica difícil de largar.

Se tenho uma crítica (bem boba) para essa história é a quantidade de personagens. São muitos e o fato de terem nomes bem esquisitos, já que são suecos, russos e etc, confunde mesmo. Mas, nada que atrapalhe a compreensão do texto. E convenhamos, é um fato que não tem como mudar, já que se trata de um livro estrangeiro.




Casal que escreve junto, fatura muito! 


Aliás, uma curiosidade sobre a autoria do livro. Vocês devem ter notado que fiquei repetindo "os autores" quando lá no título diz apenas Lars Kepler. Acontece que esse é um pseudônimo de um casal: Alexandra e Alexander Ahndoril. Os dois escrevem livros de suspense e o personagem principal, o investigador, em O homem de areia, Joona Lima, já tem seis histórias (livros) publicados.

Fiquei bem interessada em ler os outros livros do casal e recomendo muito esse aqui! Quem aí já leu esse e outros livros do casal?!


Ah! Esse livro nos foi enviado (cortesia) pela Companhia das Letras.

=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...