quinta-feira, agosto 12, 2010

O Texto!

Escrevi uma bíblia sobre atendimento, por conta de uma linha mal redigida em resposta a uma crítica no Twitter. Como o assunto envolve mais questões profissionais, resolvi publicar o texto no meu blog "Alternativo", um ensaio de idéias sobre o que quero ser quando crescer! Ser Relações Públicas no mundo dos administradores não é coisa simples. Acreditava nisso quando comecei a estudar comunicação e hoje, acompanhando administradores (não apenas em redes como twitter, falo de forma bem mais abrangente) percebo o porquê da dificuldade identificada na faculdade. As idéias desses profissionais estão a anos luz das nossas. O Relações públicas deve fazer o "meio de campo" para que os públicos sejam “atendidos”.

Entender o cliente é sempre mais simples, muito diferente de fazer um administrador entender que nem tudo pode ser resolvido através de uma "técnica". Os cálculos funcionam para quase tudo, menos com pessoas. O tratamento com pessoas, se fosse fácil e aplicado tecnicamente, extinguiria os comunicadores. Será que um dia isso será compreendido?

Texto: "Técnicas de Atendimento" na rede!

.

6 comentários:

  1. é Dani, cada pessoa é unica. Nem sempre regras vão funcionar.

    ResponderExcluir
  2. Estou preocupado porque ontem estive aqui e nãao entendi este teu texto, li agora várias vezes, principalmente o último parágrafo para entendê-lo e o Guilherme disse tudo, mas do jeito que eu vou, não sei, não consigo interpretar coisas simples.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, assisti mesmo um pouco de tc à tarde, um filme de sessão da tarde, Zarathura - Uma Aventura Espacial.
    Às vezes é bom a gente soltar a imaginação, voar na fantasia.
    Sigo com a tv e com o laptop enquanto olho pela janela, para este tempo feio, nublado... de repente, tudo pode acontecer.
    Obrigado por aparecer, comentar.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  4. "... um pouco de tv à tarde..."

    ResponderExcluir
  5. nossa Dani, concordo muito com isso "ncionam para quase tudo, menos com pessoas." e cada pessoa é diferente, não tem uma tecnica pra lidar com elas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani. Concordo com você. O modismo é uma coisa muito chata. Principalmente para mim, que sempre gostei deles além das músicas mais populares.
    foi uma das primeiras bandas que gostei por que tinha umas fitinhas na casa de um tio meu e eu comecei a ouvir, ainda mais depois do curtindo a vida adoidado*
    no inicio gostava das musiquinhas da primeira fase apenas, mas depois de estudar a historia do rock e da musica e o mundo, comecei a entender porque eles foram tao importantes

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...