quarta-feira, abril 03, 2019

Confira as minhas leituras de março!

As minhas leituras de março, modéstia à parte, foram muito boas. Fazia tempo que não tinha uma sequência de leituras tão perfeita. Confere aí!


E essas foram as minhas leituras de março! 


Os robôs da alvorada, Isaac Asimov [resenha]


O segundo volume da série de robõs é excelente. Um livro curto, uma história empolgante, curiosa, perfeita! Recomendo muito essa série a todos, fãs de ficção científica ou não.


O sol desvelado, Isaac Asimov [resenha]


Acho que não preciso dizer o quão satisfatória foi a leitura desse livro. Foi o fechamento da trilogia (o que temos acesso no Brasil), dessa série fantástica em que Asimov se mostra um autor muito bom em mistério e suspense. Apesar de ter um quarto livro dessa série ainda não lançado pela Aleph, o arco se fecha, e a história deixa a gente muito preparado para a criação do império que se vê, mais tarde, com a Fundação. Mas, isso é história para mais adiante.


Caso tenha se interessado pela série de robôs, a resenha do primeiro livro da trilogia lançada pela Editora Aleph "As cavernas de aço" tá aqui no blog. Clique aqui para ler!

Quer saber qual a ordem para ler a Saga completa de Isaac Asimov? Clique aqui.

Poeira Lunar, Arthur C Clarke


Esse foi o meu primeiro contato com esse autor muito famoso no gênero de ficção científica. É uma história simples, se comparada a complexidade das histórias de Philip K Dick ou de Asimov. Mas, é uma história muito legal, e cheia de explicações científicas e "seres humanos". Eu gostei bastante!


O escravo de capela, Marcos Debrito


Leitura nacional de grande peso! O Marcos Debrito é um autor muito criativo e neste livro ele foi impecável. Imaginem vocês, uma história que se passa no brasil escravocrata, e a ressignificação de mitos brasileiros: O Saci e a Mula sem cabeça (sem referência à presidência, esse post é 100% literário). É inovador, é incrível, e tô devendo a resenha dele pra vocês aqui!


Se quiser saber um pouco mais sobre o Marcos Debrito, tem resenha de um outro livro dele "A casa dos pesadelos" que publiquei no site Estação Nerd, basta acessar esse link para ler.



O Androide, Paulo de Castro [resenha]


Incrível mesmo é que existam autores de ficção científica no Brasil e a gente não fique sabendo direito. Por sorte uma seguidora do Instagram veio me dar essa dica e eu adorei. É uma história de robôs num brasil pós apocalíptico. De novo, sem referências políticas, afinal com um final desses até que estaríamos bem.

Besteiras à parte, esse livro foi resenhado aqui no blog, leia, é muito legal!


As aventuras de Sherlock Holmes, Volume 1, Arthur Conan Doyle


Sherlock é a coisa mais perfeita da literatura e reler essas aventuras foi uma experiência incrível. Principalmente pelas referências à Londres. Depois que a gente conhece a cidade essas histórias ganham ainda mais significado e eu vou encaixar o próximo volume nas minhas leituras logo logo.

Tem resenhas de alguns contos desse primeiro volume aqui no blog. Para ler, clique aqui!


E assim foi o meu mês de março. E para vocês como foi? Contem aí!

=P









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...