quinta-feira, agosto 13, 2015

My Top 5: Bandas mais ouvidas da semana! e o Pearl Jam

E lá vamos nós, para mais uma semana com Top 5 das bandas mais ouvidas na semana, porque não descobri nenhuma "banda incrível" que merecesse um post exclusivo. Até conheci algumas nos últimos dias, mas, umas preciso ouvir mais, outras não pretendo mais ouvir, então melhor não blogar a respeito.

Isso acontece com mais frequência do que deveria. às vezes fico sabendo de um lançamento, penso em escrever, chego a comentar no Twitter. Daí ouço o álbum, ou a banda, e vejo que não vale a pena. Porque prefiro nem comentar se não for pra falar bem. Não quero ser crítica e polêmica, só dar dicas de coisas legais que tenho ouvido.


Como já era de se esperar, Legião Urbana está presente. E quem continua firme e forte na lista das mais ouvidas é a Banda Scalene. Quem ainda não conhece, deveria reservar um tempo pra ouvir. As primeiras vezes causa certa estranheza por causa do português e o estilo do Gustavo Bertoni (vocal), mas depois, sério, as músicas são muito envolventes. Viciantes!


Explicações à parte, segue a listinha!

Sobre Tocotronic, bem... Se não tem Stornoway, tem eles, é muito bom pra relaxar, acho que nunca mais vou parar de ouvir essas bandas. Spoon (sem opinião) e Pearl Jam dá um capítulo (no caso, um post, ou pelo menos um parágrafo, à parte).

Pearl Jam: a angústia do ano!

Simples: a banda mais linda desse mundo vem à Porto Alegre pela terceira vez e (desta vez) corre um sério risco de eu não presenciar esse momento. Fica aqui o meu protesto, a minha queixa, a minha lamentação a essa máfia chamada "produtoras de shows", que tem crescido o olho e cobrado valores absurdos pelos ingressos. Sério, R$ 460,00 é o preço do ingresso para quem quiser VER o Pearl Jam em Porto Alegre.

É claro que tem os ingressos de pista, de cadeiras e etc. Mas, gente, é um estádio. O que uma pessoa pode ver da banda com tamanha distância? É muita cara de pau cobrar R$300,00 (ou mesmo os R$ 170,00 dos ingressos da pista). Se quisesse apenas ouvir a banda poderia ficar em casa, no youtube. Acho muito injusto o preço tão alto! E não me venham falar em alta do dólar, porque quando o Foo Fighters veio foi pior (o lugar nem tinha arquibancadas), o mesmo foi com o Show dos Backstreet Boys.

Essa novela só acaba quando o show, finalmente, acontecer. Ainda não sei se desenbolso toda essa grana, não sei se amanhã não vai cair do céu uma grana preta e me livrar dessa angústia de talvez não ver uma das minhas bandas preferidas!

Detalhe: estava procurando informações sobre os shows e me deparei com essa resenha, que de forma muito entusiasmada fala do show mais esperado de 2005, e critica o preço dos ingressos (Leia aqui). Parece piada, os preços variavam de R$ 90,00 a R$ 160,00 e foi no gigantinho. Lembro que fiquei na arquibancada lateral e vi tudo perfeitamente. E lembro que nem senti tanto o preço, porque afinal, era show do Pearl Jam, né? Vale a pena ler a resenha, tem até o set list do show.

Curiosidades Pearl Jam x Terrinha Gaúcha

- Porto Alegre foi a primeira cidade brasileira em que eles tocaram! Lembro do Eddie Vedder falando isso e da emoção que foi a abertura da primeira Turnê deles aqui. :)
- Pela terceira vez o shows será em Novembro;
- E pela segunda vez será no dia 11/11!


Bem, e em homenagem a esse evento, claro, um vídeo de uma das mais lindas canções já compostas no universo.

Given to Fly, ao vivo, em Porto Alegre!




Praticamente uma história de amor. E eu não quero ficar de fora dessas; amaldiçoada seja a Ticket4Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...