quinta-feira, agosto 06, 2015

TOP 5 - As bandas mais ouvidas da semana!

Meu Top 5 das bandas que mais ouvi essa semana está encantador! Nem sempre gosto tanto desses números apresentados pelo Last.fm, porque às vezes acontece de eu ouvir alguma coisa pra conhecer, ou por algum outro motivo, ou esqueço um player tocando tudo que vê pela frente. Sim, acontece! Principalmente com pessoas que vão dormir ouvindo música (meu caso).


Bem, as TOP 5 são essas:


Sobre Tocotronic já andei falando por aqui (leia), é uma banda de indie rock alemã muito boa. The Killers e Queen, por favor, né? Dispensam comentários. Scalene também já andei falando aqui e aqui.

A novidade nessa lista é As Tall As Lions, dica da banda Sound Bullet, sobre a qual fiz o post anterior. A indicação foi tão calorosa e cheia de amor (hahah) que eu tive que ouvir pra tirar a prova. Acabei gostando, a ponto de ela estar aqui entre as mais ouvidas dessa última semana. Outro motivo que me despertou a curiosidade foi o estilo da banda, Math Rock, sobre o qual eu nunca tinha ouvido falar.

Não tenho conhecimento técnico, mas os caras da Sound Bullet explicaram que o diferencial desse estilo é compasso, tem umas combinações inusitadas e etc. Eu ouvi várias e não fui capaz de entender isso, mas, a banda é louca, realmente tem algo de diferente que deixa as músicas muito interessantes.

Mas, essa semana também teve The Proclaimers, Anajo (espero falar um pouco sobre ela ainda, banda Alemã, incrível) e Kaiser Chiefs. Ando numa fase que não consigo passar um dia sem ouvir pelo menos algumas músicas deles. A febre que já tive por The Joy Formidable, The Killers e My Chemical Romance, agora se estende para Kaiser Chiefs e Stornoway (Barbaridade!!).

Eu não conseguiria, não consigo, uma lista com as minhas bandas favoritas, muito menos se tiver que definir a TOP. Mas, essas bandas aí (citadas no parágrafo anterior) estão sempre no meu MP4 (sim, a velha aqui ainda usa dispositivos assim), junto com os álbuns solo do Brandon Flowers, Big Talk, o solo do Mark Stoermer (recomendo muito), e o do Frank Iero and The Cellabrations (sobre os quais Pre-ci-so falar qualquer dia desses).

E para a próxima semana certamente vem Legião Urbana nas listas de top-top, porque ressuscitei meus arquivos aqui e tô curtindo demais. Legião e REM são excelentes companhias para dias não muito bons. Fica a dica! :P

E pra encerrar, As Tal As Lions, pra quem quiser ouvir um pouco dessa loucura.

Circles, numa versão ao vivo, que tá demais!




E era isso! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...