quinta-feira, outubro 08, 2009

NeedToBreathe - E toda ironia que posso aqui relatar!


Muito por acaso, afim de encontrar músicas diferentes, vasculhei a internet atrás de músicas de uma banda desconhecida chamada Needtobreathe. Escolhi essa banda por gostar de uma música [More Time] integrante da trilha de um filme [P.S I Love You] que eu costumava ouvir. Pois bem, acabei gostando do primeiro álbum que baixei e assim foi com os outros dois. Muito provavelmente pela preguiça de trocar as músicas do player, tenho ouvido muito as músicas dessa banda nos caminhos que percorro ao longo dos dias. Tenho me familiarizado muito e gostado do estilo, às vezes canso, mas sempre acabo voltando a ouvir...

Hoje, pra fugir dos estudos massantes em cibercultura, caí no ciberespaço atrás de vídeos dessa banda; conheci a performance ao vivo em diversas situações, achei interessante como o estiloso vocalista, dono de uma voz singular, tem traços da cultura grunge dos anos 90. No site oficial da banda [www.needtobreathe.net] li que uma de suas influências, como fica evidente para quem vê e ouve a banda, é o Pearl Jam. É inevitável comentar a semelhança do vocalista com Kurt Cobain, e certamente esse ponto deve tê-lo levado a evitar de comentar essa influência, que, sim, parece ser mais uma delas, assim como o U2, o que achei barbaro, e outros citados na biografia da banda.



Bom, falando sobre a música, não é totalmente nova, às vezes, ao ouvir um álbum, tem-se a impressão de estar ouvindo uma coletânea de canções de seriados americanos. Sim, as músicas são um tanto bregas... Mas têm o seu valor por exporem, além de sentimentos em palavras, palavras não tão cretinas, certas, muito bem escolhidas, misturadas a pegada de guitarra e cantadas por um vocal com muito estilo. A primeira vista, uma banda meio folk, "More time" tem um estilo um tanto diferente das demais, entretanto, o bom e velho rock 'n roll é muito presente em praticamente todas as canções dos dois primeiros álbuns de forma muito marcante e original como em "Nothing Left To Lose", "You Are Here", na apoteótica "Don't Wait For Daylight" ou na bonitinha e perfeita "Looks like love".

Com o intuito de mudar um pouco os temas aqui tratados, apresentando um pouco do meu dia-a-dia, achei que seria interessante mostrar algo de novo. Então, segue um vídeo com a música que desencadeou esse princípio de "adoração" à banda. Coloco entre aspas porque não chega nem perto de um fanatismo, mas acredito que valha a pena comentar, apresentar...

A ironia fica por conta de algo que li em diversos sites mas não pude acreditar: a banda é gospel (Justo eu!!!! =P), ou teve seu início vinculado a esse gênero, não pude entender ao certo e confesso: não fiquei muito preocupada em pesquisar! Sem contar as demais "marcações", relacionadas aos últimos tempos, feitas em algumas músicas de alguns álbuns que ao mesmo tempo que trazem lembranças e desesperanças, confirmam, inovam e me animam.

Mas, chega de conversa por hoje...




*Infelizmente não encontrei uma versão com áudio bom e ao mesmo tempo, que fosse fiel a versão primeira que ouvi, a mesma da trilha para colocar aqui! Mas creio que a música já esteve em evidência aqui para os frequentadores do blog! ;)
.

6 comentários:

  1. Não sei meio que me lembrou Everclear.
    Conhece?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a primeira coisa que fui fazer quando li isso aqui foi procurar alguns videos da banda, e vou te falar, eu curti.
    achei um ritmo muito legal e o cara manda bem no vocal.
    adorei *-*
    é bom falar sobre música, as pessoas acabam conhecendo bandas boas e tals.
    curti :D hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Opa, bom, a banda é gospel, mas não é bixo-papão né? hehe
    Também gosto da sonoridade dela e confesso que surpreende a qualidade.
    Já que você, sem saber que era mais uma bandinha "crente", ouviu e gostou, experimenta essa aqui: http://www.myspace.com/decemberadio
    É isso.

    ResponderExcluir
  4. O Creed também não é de Jebus?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...