segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Tá bom, então!
Vamos falar de música.

Mas só se for com muito saudosismo e nostalgia! Trás um caneco de vinho, só ele alimenta a saudade e desprende a língua.

Sinto muito para os que nunca tentaram. Das duas uma: ou não se permitem a provar uma boa bebida alcóolica, ou nunca tiveram amigos competentes. Pois, eu tive! E como era bom sentar naquela sacada desconfortavelmente com um copo, aqui citado como "caneco de vinho" e devanear.

A música é um estado de espírito, e mesmo aqueles espíritos mais inquietos, têm de se render a ela - não dá pra fugir. E uma coisa maluca que acontece com os seres humanos, a alma parece que se alimenta de melodias, pois desde o tempo das cavernas, se é que eles existiram, o homem já se encantava com os sons melódicos e, desde então, esses sons são reproduzidos e reinventados pela humanidade.

Não tenho um caneco de vinho aqui, sequer o amigo de longa data para ajudar a devanear... Tudo o que posso descrever é a lógica de um artigo acadêmico, por que sem o vinho, somos lógico demais.

Ah! Por favor, isso não é, nem de longe, apologia às drogas licitas, não, não... É apenas o desabafo saudoso de um amigo que está longe, a saudade de um tempo, e o silêncio ensurdecedor de condicionadores de ar, automóveis e computadores a minha volta.

"Achei um 3x4 que eu não quis acreditar que tinha sido a tanto tempo atrás
Um exemplo de bondade e respeito do que o verdadeiro amor é capaz."
.

2 comentários:

  1. Vinho.
    Uma boa música.
    Um amigo ao seu lado.
    Combinação perfeita.
    Renato Russo era gênio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. vamos fazer um filme?!

    hahaha gostei do post ainda mais que acabou com o uma musica que eu adoro....
    lembraças nostalgia... é bom, mas foi algo muito recente pra mim, não vou deixar isso acontecer outra vez, mesmo que aconteça e eu sei....

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...