sábado, julho 11, 2009

Só por hoje não vou tomar minha dose de você...Pra falar das coisas do coração!
Outro dia me cobraram que eu não falava do que se passava de mim aqui no blog. O que essa pessoa não sabe, e deveria saber, é que abri um espaço para falar de coisas mais desinteressantes, tais como eu e minhas reflexões, lamentações e esquisitices... De qualquer forma, creio que possa, sim, falar um pouco dessas coisas aqui no Sabe o que é? sem interferir nem criar concorrência com o "outro lá" (referindo-me ao outro blog).

Quando eu tinha 11 anos de idade recebi um conselho da minha mãe e o segui. Arrependi-me muito do que fiz, porque fiz o que eu não queria, mas, depois de feito, estava feito. Aos 29 anos de idade, recebi um conselho da minha mão novamente, e dessa vez, com toda segurança que tenho nas minhas ações, pelo menos em algumas delas, resolvi seguir esse conselho: ainda não me arrependi, e creio que isso não vá acontecer tão cedo!

Muito curioso o que acontece ao longo da nossa existência no que diz respeito a relacionamentos: mesmo sabendo que a ação a ser tomada vai nos prejudicar, quando sabemos que é o certo a se fazer, é o que fazemos sem pensar. O que posso dizer é que, tanto para uma criança de 11 anos, quanto para a de 29, a decisão não foi fácil, mas me trouxe de volta a realidade.

A realidade nem sempre é uma situação desejada, eu preferiria mil vezes viver num conto de fadas, mas, essa é a principal diferença entre eu e a pequena Dani de 11 aninhos de idade: hoje eu sei, que por mais dura que seja a realidade, ela ainda é a mais sensata e segura para se viver.

Repito: saber da verdade, não nos protege de querer viver na mentira. E deve ser por isso que quando dormimos, nosso subconsciente nos leva diretamente para onde não podemos ou não devemos estar, e acordar se torna um pesadelo do qual não podemos fugir.

Sempre ouvi dizer que o tempo é o melhor remédio. E o que posso dizer é que não quero conhecer o pior - essa homeopatia que deveria pôr tudo para fora, mais parece brincar com os nossos sentimentos ao trancafiar tudo aqui dentro, podendo voltar a qualquer momento!

Mas, deixemos isso de lado, já chega desse "amontoado sentimentalista de clichês"!
=/

5 comentários:

  1. Nunca disse para outra pessoa : "á a minha amiga dani de porto alegre sempre está certa ou errada nas suas conclusões".

    Sabe Dani acho que vocÊ não sabe o quanto eu aprendo com você, tudo bem que isso para você de nada importa porque concerteza você vai dizer que a nossa distância resfresfria um pouco o calor das nossas discuções.
    Fico pensando comigo mesmo, "poxa se mais algumas pessoas fossem como eu e a Dani acho que o mundo seria algo melhor", e então em lembro o quanto somos chatos e chego na conclusão que está bom como está.
    Olha Dani ete texto que acabei de ler foi um texto incrivel que eu acho que você escreveu, eu leio sim o seu outro blog, sei o quanto isso é importante para você e sei que você é uma pessoa super especial!
    Você me fez refletir sobre assuntos que era bom se esquecer...

    beijão ^^

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom nos apegarmos na realidade para variar.Para mim tudo na vida é um cliche e quanto mais envelheço mais percebo que a é a forma correta de se viver. E realmente o tempo cura.

    Cliches sentimentais soa coisas de bandas estilo CPM 22 haha
    beijo

    ResponderExcluir
  3. hoje eu sei, que por mais dura que seja a realidade, ela ainda é a mais sensata e segura para se viver.

    concordo com isso.
    sonhar de mais nos leva a onde não podemos estar, as vezes esquecemos que é apenas um sonho e com essa ilusão nos machucamos. :/

    eu acho que tem coisas que nem o tempo pode curar. infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog eventualmente, mas nao nego que gostei da experiencia...Apesar de achar que vc fala pouco de si apenas pra tentar fugir, evitar resentimentos...er desculpa eh que comigo funciona assim, mas nao posso julgar vc hehe! Enfim, no curto prazo da minha aprendizagem sobre dores passadas, soh pude concluir de realmente o tempo cura, mas nao nos permite esquecer! Ela vai estar sempre ali na memoria, eh fudamental que esteja ali pra nao se cometer o mesmo erro, porém, sentir, fazer a dor voltar eh uma opçao sua.

    acompanhando....
    don't stop dancing :D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...