segunda-feira, julho 19, 2010

Dias de chuva...


Em dias assim, eu só queria estar bem longe. Eu sei o quanto é piegas inspirar-se com a chuva, com o frio, com tempo. Mas, eu não ligo! Gosto de escrever quando algo me sensibiliza. E porque desvalorizar um tema que rende tanto? Afinal, como se quebra o silêncio para iniciar uma conversa com um desconhecido, ou até com amigos, quando o silêncio incomoda ou quando se quer simplesmente preencher o tempo? Esses dias frios e chuvosos, em que queremos mais é ser um gatinho de casa, enroscado entre as cobertas, sair de lá apenas para encher a barriga com uma comidinha bem gostosa ou para buscar um carinho do dono.
.
Em dias assim, é impossível não pensar em enroscar-se com alguém muito querido enquanto assiste a um filme comendo pipoca, ou simplesmente, se enrosca. Eles também inspiram para um bom café, aquele capuccino com creme e canela, sentar com um amigo e beber um bom vinho. São inúmeras as possibilidades!E agora, penso em todas elas, mas preciso me contentar com um pretinho básico num copo de plástico na sala fria em que trabalho. Isso não chega a ser um problema, porque, uma inspiração, a de escrever, soltar a imaginação e sonhar com aquilo que me inspira esse tempo, ah! Isso eu posso "ainda" fazer.
.
Aliás, pensando em todas essas coisas agradáveis para se fazer num dia como esse, lembrei-me dos seres humanos encolhidos nas calçadas sem agasalho, sem abrigo, sem comida, sem carinho, como se bichos de rua fossem. O que me lembrou daquele antigo poema, do Manuel Bandeira "O bicho". Esse poema sempre me impressionou pela contemporaneidade, continua atual, cada vez mais. O que também acontece com muitas músicas, como as das bandas mencionadas no post anterior. Até quando isso?
.
Mas voltando aos bons motivos provocados por esse tempo, um comentário a mais: já repararam como as pessoas ficam mais bonitas no inverno? As que podem, bem cobertas, vestidas quase sempre elegantemente. Eu adoro passear em dias frios, ver gente, sentar num café, pedir um capuccino, bater um bom papo, voltar pra casa, enroscar-me nas cobertas e fazer companhia para a minha gata. É o que eu queria agora!
.
:)
.

5 comentários:

  1. Bem Dani, hoje eu não saí (sem trabalho dá nisso), e fiquei em casa às vezes ligando o aquecedor, outras enfrentando o frio, não aguento mais chuva e meu post de hoje "Reflexos da natureza" foi sobre o clima, eu, você e a Ana, do blog "Roccana".
    É impossível com o tempo que vem fazendo não nos inspirarmos ou tentarmos, no tempo.
    Teu pretinho básico da mesma do trabalho versus minha meia chocolatada, diet, feito pela empregada, e sem merengue. Risos.
    Ambos quentes, claro.
    Aqui em Pelotas desde sexta só chove e aquela chuvinha constante que irrita qualquer ser humano.
    Ao contrário de muitos, sou mais do verão que pra mim significa vida.
    Bem, foi um comentário, vim do Twitter (nunca coloco o link do meu post lá, pois fico pensando se o que escrevi vai agradar alguém, adoro escrever, mas é o que vem de mim, bem ou não, sei lá).
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  2. O que faz um dia de chuva no inverno, quantos posts ele gera?
    Bem, de minha parte, viva o verão!

    ResponderExcluir
  3. as pessoas ficam indubitavelmente mais elegantes no inverno
    belo post

    ResponderExcluir
  4. Do blog do Guilherme para o teu.
    Conheces o site de filmes, http://filmow.com/
    Estou nele, é uma rede social onde conheço pessoas, e marco filmes vistos, outros que quero ver e que não quero como os favoritos, além disto incluiram o "sou fã" claro, em relação aos artistas de Hollywoog.
    Estou com 1012 filmes vistos, muitos lembro ao natural, mas tem outros que tenho que forçar a memória, mas na dúvida não marco, e é um site também de uma vida porque são todos os filmes que vimos nela.
    Não adiciono muitos amigos não, apesar que conheci pessoas lá que trouxe aqui para as minhas relações do blog, Twitter e outros programas.

    Beijos e felicidades pelo dia do amigo, Mauro

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, foi você quem escreveu este comentário no Mural de Recados?
    "Gerou um post fora de época no meu blog, isso não é bom? Pra mim já tá de bom tamanho! hahaha"
    Não entendi!
    Fiquei boiando! hehehe

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...