A "Sorte de hoje" do orkut diz: Um homem sem conhecimento é como um selvagem da floresta!
Eu modificaria essa frase para: Um homem sem noção é um selvagem!
Só isso por hoje, já tô cheia disso!!!!
=/
Livros, séries, músicas, Indie Rock!, games, Doctor Who! e outras coisinhas, nerds ou não.
Fiquei estupefata com uma história ouvida pelos corredores da Fabico, depois em sala de aula, por terceiros. Um professor do curso de Jornalismo teria retirado o conteúdo do seu blog e site do ar por uma determinação judicial, devido a um processo que estava em andamento. Um jornalista da RBS o estaria processando por críticas publicadas nesse site.
O assunto me despertou curiosidade e quando pensei em buscar mais informações a respeito, em nossa classe de "Comunicação Visual" o professor Pablo trouxe uma visita muito ilustre para conversar conosco. Até o momento em que o professor apresentou a "pessoa" entendi que era o autor do blog "Ponto de Vista", muito citado nas aulas pela sua marca visual, totalmente de acordo com os pontos de vista publicados, e por se tratar de um blog, também de acordo com a personalidade do seu autor.
Mas quando o visitante começou a se apresentar e falar do seu trabalho, percebi que era ele o professor que estava sendo processado, e a história só fez melhorar. Deparei-me com um jornalista de verdade, uma pessoa simples, cheia de idéias e ideais na cabeça, e faz questão de expor e de apontar tudo aquilo que ele não concorda, isto é, colocar em pauta assuntos que considera relevantes para que sejam discutidos, questionados.
E não é justamente essa a função de um jornalista?
Outro motivo para a minha surpresa é que venho estudando blogs, sempre considerei essa ferramenta poderosa para compartilhar idéias e para botar a boca no trombone, mais ainda, sempre julguei esse espaço "livre" para expor minhas idéias.
Também achei que não existisse mais censura! ha-ha-ha Só falta eu dizer que acredito em coelhinho da páscoa também.
Gostei de praticamente tudo o que ele falou, deveria ter gravado aquela palestra. Uma lição de vida que não se explica, e que determinação! Ele realmente teve de censurar o seu próprio site, reduzir as idéias em seus textos, de modo que não venha a se complicar ainda mais.
Sempre achei que tivesse nascido na época errada, queria ter lutado contra a ditadura, ter sido uma revolucionária subversiva, e por isso queria ser jornalista. Quando entrei para a faculdade escolhi ser Relações Públicas, desisti desse jornalismo que aí está, por que julguei impossível lutar contra essa multidão de fdp que se diz jornalista e mais ainda contra as "máquinas de produzir notícias".
Ouvir o Ungaretti me fez sentir aquela velha vontade de ser jornalista, de lutar por alguma coisa que valesse a pena. Não vou mudar de curso agora, mas vou acompanhar esse caso de perto e usarei o meu blog para comentar a respeito. Essa é a forma mais justa que encontrei até aqui para propagar um pouco mais esse "sucesso" e de dar o meu apoio a pessoas que agem muito mais do que falam, e falam o que sabem, o que pensam, que são autênticos!
Isso sim é muito punk!