sexta-feira, maio 22, 2009

Quem quer 15 minutos de fama?


Assistir TV! Está aí uma coisa que há algum tempo não parava para fazer. Essa semana, nocauteada por uma amigdalite, passei mais tempo em frente a TV do que gostaria, e o resultado? Uma crítica para postar no blog. Sim, por hoje ficaremos com uma, apenas.

Antigamente, quando éramos tentados a participar de uma promoção, normalmente, era pela audiência, ou pelo "top of mind" de um programa de TV ou de rádio, mas hoje em dia não. Percebi que a maioria das promoções requer mensagens sms. OU seja, gastamos uns centavos para participar e eles ganham com isso, e nem sabemos como é a apuração e quais as reais chances de ganharmos. Antes tinha o sorteio das cartas, que era bem emocionante, mas agora, como se finaliza isso?

É leilão... Como sabemos quem deu o lance mínimo, se foi o mínimo mesmo, se não é o vizinho do apresentador?
É quiz... Quantas mensagens temos que enviar e quem garante que nos saímos melhor ou pior do que o apresentado como ganhador?

E o que considerei mais triste: usaram a imagem de um cara que está em destaque na tal da "êmetevê", que nada mais tem a ver com uma "music television", para ganhar ainda mais dinheiro com os retardadinhos adolescentes que vão querer o tal do programa "no seu quarto" por quinze minutos! Mas, que absurdo!

Essa tal emissora deveria se envergonhar do papel que tem representado, seguindo a ordem do sistema, ao invés de promover mudanças nas cabeças dos adolescentes. A "êmetevê" tem o poder de atingir esse pessoalzinho sem nada na cabeça e, ao invés de nitri-las com informações relevantes, transformam esse imenso vazio em algo justificável, sim, eles legitimizam esse comportamento fútil com programas porcaria, colocam uma adolescente rebelde que tem o cabelo colorido e só fala merda - Uuuuuh que rebelde pintar os cabelos, e que adolescente mais velhinha hein? - e isso torna-se um círculo vicioso: tem a malhação, tem a bicho do mato, e a "êmetevê" pra ajudar a piorar a situação.

Só o que posso dizer é que isso tudo é lamentável!
Queria ver jovens fugindo dessa teia e querendo ver o que tem por de trás de toda essa droga; queria que descobrissem o poder que têm nas mãos, de poder mudar o mundo a sua volta, seja revolucionando, seja subvertendo, ou simplesmente tocando uma canção; mas que soubessem que podem fazer alguma coisa e ir de encontro a essa "M" toda que rola por aí.

Mas, isso não passa de utopia, sei que quase todos eles estarão grudados no celular, mandando mensagens para tentar conseguir o 15 minutos no seu quarto.

=/

4 comentários:

  1. depois continuo dani, mas passando pra avisar que passei e que voltarei... =*

    ResponderExcluir
  2. Olha...
    A MTV acabou para mim quando encerraram o Lado B com o Fabio Massari.
    Mas você ta certa de divulgar isso. Quem sabe não consegue salvar algumas pobres almas juvenis alienadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. po eu curto 15 minutos...sou fanzaum do adnet...desde do z.e. ......mas e feio mesmo essa paradinha do quarto ae...a mtv ta bizarra...se bem q vem melhorando porq passa mais musica do q ano passado por exemplo...
    mas q pena q é so musica ruim kkkkkkkk


    http://mysolitudewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a MTV morreu com a saída do Thunderbird e o fim do Rock Blocks!

    Eu gosto do 15 minutos também, por isso acho maior ainda a sacanagem da emissora de usar isso para lucrar ainda mais...

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...