terça-feira, dezembro 30, 2014

Processo Svchost.exe trava o pc

Apesar de supostamente ter encontrado uma solução para o problema causado pelo processo Svchost no Windows 7, venho aqui comunicar que não, não foi resolvido com a dica publicada aqui: Como fazer o processo Svchost.exe parar de travar o pc

Hoje fiz um novo teste. Esse serve para o Windows 8 e também para o Windows 7, e promete acabar com esse problema de ocupar 100% do disco, com a memória e a paciência da gente. Fiz o procedimento nas duas versões do windows e estou aguardando para saber se realmente funciona.

Essa nova "solução" é uma medida paliativa, porque acaba com o problema, mas pode causar outros. Enfim, a dica agora é parar o serviço Windows Search. Essa parece ser a forma mais imediata pra conter esse problema causado pelo svchost. Algumas tarefas deles vão continuar abertas, mas aquela que usa toda a memória do computador, pelo menos, não. Essa dica foi tirada do fórum da Microsoft na comunidade do Windows 8 (veja aqui).


Aqui mostro dois caminhos para desativar esse serviço:

1- Acesse o ícone "Ferramentas administrativas" no painel de controle, depois acesse "Serviços" e localize "Windows Search" entre os serviços listados.

2- Abra o "Gerenciador de tarefas do Windows" clicando com o botão direito do mouse sobre a barra de ferramentas, selecione "Serviços" na tela que abrir, depois clique no botão "Serviços" abaixo, à direita na tela.

Depois clique em "parar o serviço" no link que aparece no topo dessa tela, à esquerda.

De acordo com as pesquisas que realizei em fóruns, é isso ou trocar de sistema. Esse problema com o processo svchost.exe tem acontecido bastante com o Windows 8, e nos fóruns sempre dizem para tentar algumas ações e, se não der certo, voltar para Windows 7. Mas, esse problema está presente também no 7. Então, em caso de todas as tentativas falharem e você não tiver grana para um Mac, o jeito vai ser esperar pelo próximo rwindows, que logo logo estará por aí.

Se alguém testou esse ou outros procedimentos, se tiver alguma outra dica, por favor, deixem aí nos comentários. Obrigada! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...