sexta-feira, julho 17, 2015

TOP 10: músicas e bandas mais ouvidas na semana!

Faz um tempo desde o último TOP 10 das bandas e músicas mais ouvidas da semana aqui no blog. E, sei lá, achei que seria uma boa compartilhar essas informações agora, e aproveitar para tagarelar sobre Scalene, Dia Mundial do Rock e outros "temas". 



O Top 10 das bandas mais ouvidas na semana ficou assim:

Marcado pelas noites mal dormidas, muito Radiohead, a volta de New Politicians e Janis Joplin (diva!). Aproveitei também pra ouvir mais Keane (e realmente gosto só das pop deles - mas isso ainda pode mudar, eu acho) e The Shins, que estava na fila pra ouvir com calma, mas sempre acabava ouvindo outra coisa. A banda não é ruim, mas não sei - ainda sem uma opinião muito formada a respeito.

Agora, o que perturbou mesmo essa semana foi a Scalene. Sabem aquelas músicas que não saem da cabeça enquanto a gente não ouve, e depois que começa a ouvir não para mais? Assim está sendo Scalene. Só a Surreal eu escutei mais de 20 vezes!!!  Como já devo ter dito no post sobre Scalene, a banda tem som e letras inacreditáveis. Então quanto mais a gente ouve, mais se apaixona. 



A semana foi marcada pela ressaca do superstar, programinha global que acabou no último domingo. A banda que vinha ganhando praticamente todas as disputas perdeu na última e definitiva para um pessoal aí. Nem vou entrar no mérito de questionar qualidade, legitimidade do resultado e etc. Como disse antes, ganhar um reality é o de menos, eles mostraram muito do seu repertório em rede nacional. Conquistaram muitos fãs, e isso é o que importa no fim das contas. 

Agora, eu fico imaginando os calafrios e pesadelos desses caras. Não por se acharem melhores, mas aquilo é uma disputa. Se fosse comigo, nossa, eu ficaria o resto da vida imaginando aquele termômetro chegar perto dos 100% ou o da banda concorrente não chegar a 50%. Mas, eles estão por aí, fazendo muitos shows e mostrando quem venceu aquela bagaça.

É o Rock Nacional tentando se reerguer. Se durante muito tempo a grande mídia monopolizava e direcionava conteúdo pro povo ouvir, hoje, com a internet, depois de uma grande exposição, uma banda boa pode viver bem e feliz, mesmo que nunca mais apareça na TV. E isso resolve um pouco a deprê desse post aqui, escrito num dia mundial do rock de 2010.

E, por falar em Dia Mundial do Rock. Dia 13 de julho só se falava disso! Até quem nem passa perto de ouvir algo com guitarras estava postando vídeos, fotos e falando que era dia de rock. Não sei se foi porque a minha semana foi bem conturbada, mas achei pouco falada a "semana" mas, mesmo não tendo feito um post exclusivo, como em outros tempos, fiz série de post no Instagram e, como o meu top 10 mostrou, honrei o estilo. :P


Pra encerrar, o clipe de Surreal, assim posso ouvir mais uma vez, que foi pouco essa semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...