quarta-feira, agosto 26, 2015

FrnkIero e 1 ano de Stomachaches!

No dia 25/08 Stomachaches de Frnk Iero Andthe Celellabration completou um ano, desde o lançamento, então nada mais justo do que um post aqui no blog inteiramente dedicado a essa obra prima! :)



Já estava querendo falar deste álbum há mais ou menos um ano. Mas, por mais um daqueles motivos que eu não sei explicar, acabei não escrevendo. Frank Iero, caso o nome não te seja familiar, é um dos guitarristas do My Chemical Romance (que para todos os efeitos acabou - obrigada Gerard Way). Depois que o bonito do vocalista deu fim à banda, cada um seguiu seu rumo em projetos solos, ou não.

Gerard Way lançou o Hesitant Alien, sobre o qual eu falei aqui; o outro guitarrista, Ray Toro gravou algumas demos (ouça) e fez umas participações em discos de outras bandas (junto com Frank em um dos trabalhos, inclusive); o baixista Mikey Way montou outra banda (nem cito o nome por motivos de "acho esse menino ridículo").

E, finalmente, Frank se junta Jarrod Alexander e lança o STOMACHACHES. É carreira solo, mas sem a presunção de um disco de rock "solo". Frank fez os vocais, guitarras, backing vocals, escreveu as letras, mas contou com Jarrod Alexander na bateria e percussão.


Sobre o álbum!

Percebe-se nas 12 faixas muito da personalidade do Frank Iero. Eu sempre ouvi muito MCR, mas nunca fui de investigar a vida dos caras, ou mesmo entender melhor os elementos da banda. Então, desde as primeiras demos que ele divulgou (ouça aqui), já percebi qual era a contribuição dele no My Chem. O som é intenso, nervoso, melancólico, pesado e interessante.

As letras e os clipes vêem para completar esse cenário, e é muito divertido, principalmente para quem gosta (ou gostava) do My Chemical Romance. Eu não estou dizendo que é uma continuação, que há falta de criatividade, que é parecido, nada disso! O Stomachaches é incrível. E a influência MCR apenas demonstra que Frank era responsável pela parte que eu mais gostava da banda. Por isso foi uma grata surpresa.

Faixas:

1. All I Want Is Nothing
2. Weighted
3. Blood Infections
4. She's the Prettiest Girl at the Party, and She Can Prove It with a Solid Right Hook
5. Stitches
6. Joyriding (favorita do Gerard Way)
7. Stage 4 Fear of Trying
8. Tragician
9. Neverenders
10. Smoke Rings
11. Guilttripping
12. Where Do We Belong? Anywhere But Here


Tinha pensado em destacar aqui as minhas favoritas, me vi marcando praticamente todas as músicas. Então, a dica que eu deixo é: ouçam. É diferente, é criativo, é lindo! Não vou classificar como indie, rock, alternativo, ou o que quer que seja. O álbum é tão peculiar, que seria um absurdo querer enquadrar de alguma forma.

Quem quiser ouvir, o álbum inteiro está no Spotify:


E fica aqui um clipe, não por acaso o de lançamento do disco, Weighted, e que anuncia o "espírito" da coisa!





Pra ver mais, acesse o canal no youtube: FrnkIero
Ou o site: www.frank-iero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...